Pular para o conteúdo
Início » Marcha a Brasília reunirá prefeitos e prefeitas na próxima semana

Marcha a Brasília reunirá prefeitos e prefeitas na próxima semana

Prefeitos e prefeitas sergipanos participarão da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril, na capital federal. A Marcha é um encontro de mobilização democrática, realizada anualmente, há mais de 20 anos, que reúne gestores municipais e autoridades de todo o país, para discutir temáticas que influenciam o desenvolvimento dos municípios.

De acordo com a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), aproximadamente 30 gestores já confirmaram a participação no evento. Além de prefeitos e prefeitas, também estarão presentes, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores e vereadores do estado de Sergipe.

A programação da XXIII Marcha inclui atendimento técnico especializado e a realização de painéis temáticos, com a discussão de assuntos na área da educação, saúde, meio ambiente, assistência social, consórcios públicos, reforma tributária, entre outros temas, além da participação de candidatos à presidência da República e encontro com as bancadas parlamentares.

Para o presidente da FAMES, Alan Andrelino, o evento é de extrema importância para a participação dos gestores, pois se trata do maior encontro municipalista da América Latina. “Esta é uma oportunidade para discutirmos e reivindicarmos pautas do movimento municipalista, um evento que ganha força para a mobilização e articulação de gestores, em prol da melhoria dos serviços públicos municipais e da autonomia dos municípios”, manifestou o presidente.

Para participar da XXIII Marcha a Brasília, é necessário realizar a inscrição disponível no site: www.marcha.cnm.org.br. O evento segue protocolos contra a Covid-19 e exige dos participantes, a comprovação de vacinação de duas doses ou dose única, e a utilização de máscaras faciais de proteção.

_Por Innuve Comunicação_

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter