Marcos Santana garante reajuste anual dos professores efetivos de São Cristóvão

Na tarde desta segunda-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) estiveram reunidos com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana e equipe da Secretaria Municipal de Educação para tratar do reajuste anual da categoria. Em documento entregue pelo sindicato consta a indicação de aumento de 12,84% que deve ser aplicado ao valor do Piso Salarial Profissional do Magistério, a partir de Janeiro de 2020.

Nos termos do parágrafo único artigo 5 da Lei Federal nº 11.738/08, a atualização do Piso Salarial Profissional Nacional será calculado utilizando-se a variação ocorrida no Valor Mínimo Anual por Aluno, definido nacionalmente pelo FUNDEB. Segundo o prefeito Marcos Santana o rejuste anual está garantido aos professores. “Desde o início da gestão estamos dialogando abertamente com o Sintese como forma de mostrarmos também o quanto valorizamos nossos professores. O aumento causará impacto na folha, porém, entendemos que os professores merecem esse respeito e vamos cumprir a lei. Estamos trabalhando para melhorarmos tanto a parte estrutural quanto a pedagógica, e neste contexto temos que inserir nossos professores enquanto profissionais fundamentais para a formação intelectual de nossas crianças e jovens”, disse.

Na ocasião, o prefeito também endossou a preocupação da gestão em quitar o déficit com a categoria deixado pelas antigas gestões, o que causou diversas quedas nos salários dos professores. “Nos próximos meses pretendemos cumprir a obrigação que o município tem para com os professores, resolvendo as perdas salariais que a categoria sofreu ao longo de décadas de desvalorização da educação de nossa cidade”, pontuou.

O representante departamento de Base Municipal do Sintese, Benizário Júnior, enfatizou que a conversa com o prefeito e a equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação foi tranquila, e favorável à categoria. “O prefeito já sinalizou o reajuste anual agora no salário de janeiro, e estamos no aguardo para que o déficit que município tem, de longos anos, seja enfim resolvido nos próximos meses”, disse.

Além de Benizário Júnior, a equipe do Sintese estava composta também pela componente Base Municipal, Ivônia Aparecida Ferreira e pelos membros municipais do sindicato, Carlos Bastos e Joselita Fortunato.

 

Fotos: Dani Santos.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta