Marcus Lázaro declara que será padrinho da Filarmônica em São Cristóvão

O vereador eleito, Marcos Lázaro, diante da situação em que se encontra a Filarmônica de São Cristóvão, declarou que será padrinho da Associação e buscará recursos para que esta história não se acabe.

Renomada a nível nacional, a Filarmônica fez história em São Cristóvão e na vida de diversos músicos da cidade, construindo profissionais da música, músicos militares, dentre tantos outros que atualmente contribuem, de forma voluntária, com a formação de jovens que sentem essa mesma paixão e interesse pela melodia.

Apesar de fazer parte da história cultural da cidade e do belo trabalho social que executam, a Filarmônica não recebe ajuda municipal, governamental ou federal. De acordo com José Marcos de Andrade, atual presidente da Associação e maestro da banda, o único auxílio recebido até hoje é dado pelos pais dos alunos.

Para Marcus Lázaro, a situação é lamentável e precisa ser mudada. “Contribuirei para que a Filarmônica se ‘mantenha de pé’ para desempenhar os seus serviços, tanto na parte social, que é através da escolinha, quanto através da geração de renda para auxiliar nos gastos”.

Além disso, devido às más condições estruturais, Marcus afirmou que realizará um mutirão de limpeza local e fará uma campanha para que a população se associe a Filarmônica e possa colaborar mensalmente com alguma quantia em dinheiro.

“Como disse o presidente da Associação: ‘não podemos deixar essa história morrer’, e eu estarei fazendo a minha parte para que isso não aconteça”, finalizou o vereador.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *