Pular para o conteúdo
Início » Maria Mendonça propõe implantação de barreiras de contenção em ponte sobre rio Vaza-Barris

Maria Mendonça propõe implantação de barreiras de contenção em ponte sobre rio Vaza-Barris

Local, de acordo com a deputada, tem sido cenário para pessoas atentarem contra a própria vida

A deputada estadual Maria Mendonça (PDT) protocolou uma Indicação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) propondo a implantação de barreiras de contenção na ponte Joel Silveira. “Infelizmente, existem diversos registros de pessoas que cometeram suicídio no local. No último dia 10, um morador de Itabaiana – que comunicou à família que atentaria contra a própria vida – foi resgatado por agentes da Polícia Militar de Sergipe”, explicou.

Na Indicação, Maria destacou o momento difícil que muitos sergipanos vêm enfrentando, com a falta de emprego e até de insegurança alimentar. “Grande parte da população, seja pela pandemia ou seja pela elevada inflação, acabou se endividando e, em atos de desespero, muitas vezes, tomam medidas drásticas. Você ouvir um filho pedindo comida e não ter para oferecê-lo, por exemplo, é algo desesperador, afirmou.

No documento, Maria Mendonça ainda ressaltou que o local pode ser acessado facilmente, e que não há segurança na área de contenção, o que acaba despertando algumas dessas pessoas. “Estamos falando de tentar evitar, prevenir que as pessoas pensem na ponte como um lugar fácil de cometer o suicídio”, argumentou Maria. A propositura será apreciada em plenário nos próximos dias.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter