Mau exemplo: vereador Amintas comete infração de trânsito e divulga em rede social

O parlamentar infringiu o Art. 252 do Código Brasileiro de Trânsito ao dirigir com apenas uma mão ao volante. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o militar-vereador aparece conduzindo o carro com desatenção e sem os devidos cuidados à segurança, gerando situação de risco aos demais condutores

Em clara afronta aos órgãos de fiscalização de trânsito, o vereador da Câmara de Aracaju Amintas Oliveira (PTB), sem cerimônia, postou em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (9), um vídeo em que aparece dirigindo um carro e conversando com o passageiro do veículo, que, sentado ao lado do parlamentar, o filma.

No vídeo, Amintas aparece segurando o volante do carro com apenas uma das mãos, enquanto gesticula com a outra, olhando diretamente para o passageiro que faz a gravação e, desse modo, desvia o olhar e a atenção para o que está à frente.

O comportamento do vereador ao volante, divulgado por ele mesmo em rede social, além de ser um péssimo exemplo e pôr em risco a segurança dele e do passageiro do veículo, constitui-se uma ameaça aos demais condutores que trafegavam pela via e uma infração de trânsito, passível de multa de registro de pontos na CNH.

Segundo Amintas, o propósito do vídeo era expor a situação de vias da cidade após as fortes chuvas que caem sobre a capital sergipana desde a madrugada desta segunda. O vereador tenta induzir seus seguidores na rede social que o alagamento de algumas ruas e avenidas da cidade, em decorrência das chuvas, deve-se à falta de ação da gestão municipal.

Enquanto vereador, Amintas poderia utilizar a visibilidade que o mandato parlamentar lhe confere, para instruir a população sobre como acionar a Defesa Civil, ou como comunicar aos órgãos competentes possíveis riscos que podem ser provocados em decorrência da ação da chuva.

Amintas omitiu aos seus seguidores virtuais a informação de que nas últimas 72 horas, em toda a cidade, o acumulado de água da chuva chegou a 200 milímetros, mais do que o esperado para todo o mês de julho.

O vereador foi omisso, também, em relação à atuação da Prefeitura de Aracaju, que intensificou sua atuação e mantém mobilizadas e atuando em vários pontos da cidade equipes de diversas secretarias e órgãos municipais, para prevenir e minimizar possíveis transtornos ocasionados pela chuvas.

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta