Microcrédito Caixa Tem: veja quem poderá solicitar

Os cidadãos que foram contemplados pelo Auxílio Emergencial poderão realizar a solicitação do microcrédito pelo aplicativo. Serão disponibilizados até 24 meses para que os requerentes realizem o pagamento do serviço do Caixa Tem.

As taxas de juros são de 3,99%. A estimativa é de que 100 milhões indivíduos usufruam dessa nova funcionalidade, a solicitação é rápida e fácil. Poder ser efetuada pelo próprio aplicativo sem a necessidade de sair de casa. Saiba mais sobre o serviço no texto a seguir.

Quem poderá ter acesso ao microcrédito?

Já sabemos que os trabalhadores sem carteira assinada e autônomos poderão requerer o serviço de crédito do Caixa Tem. Aqueles contemplados por benefícios sociais também podem dar entrada na solicitação pelo aplicativo.

Assalariados também estão aptos a requerer o serviço de crédito reduzido. A princípio, apenas os usuários da poupança social digital do aplicativo poderão dispor do serviço do Caixa Tem.

As novas inscrições serão abertas gradualmente, esse processo deverá seguir o calendário de datas de nascimento dos indivíduos. O mesmo vale para as atualizações cadastrais que são uma exigência para a liberação do crédito.

O serviço realizará a análise de crédito dos requerentes, serão consultados órgãos de proteção ao crédito. Pessoas que estão negativadas ou inadimplentes poderão ter a solicitação do microcrédito recusadas.

É importante ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família não poderão dispor do novo serviço do Caixa Tem.

Duas modalidades de microcrédito

Trata-se de duas linhas de crédito disponíveis para a solicitação, uma voltada para investimento em empreendimentos e outra para a utilização para questões pessoais. A taxa de juros de 3,99% se aplica a ambas e o mesmo vale para as 24 parcelas.

Os valores já foram determinados, sendo o mínimo concedido de R$300 e o máximo de R$1 mil. A Caixa não informou se haverá um limite de renta pré-estabelecido para a solicitação do serviço do Caixa Tem. O valor disponibilizado será em conformidade com o perfil do solicitante.

Cronograma para atualizações no app

Para requerer o serviço de crédito será necessário realizar a atualização cadastral que está se dando de forma gradual. Aqueles que fazem aniversário entre os meses de janeiro e fevereiro podem realizar a atualização desde 29/09, aniversariantes dos meses de março e abril poderão realizar a partir do dia 18/10.

Quem faz aniversário nos meses de maio a junho 08/11, de julho e agosto 29/11, de setembro e outubro 13/12 e aniversariantes de novembro e dezembro 27/12.

Fonte: Jornal contábio

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *