Mitidieri firma compromisso com demandas da Assistência de Aracaju

Buscando conhecer melhor o organograma da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) realizou uma visita de cortesia à prefeitura municipal, onde se reuniu com o secretário do órgão, Antônio Bittencourt. O encontro, realizado na tarde desta sexta-feira, 30, também contou com a participação do secretário de Governo, Jorge Araújo Filho, além de diversos diretores e gerentes do equipamento que atende a população aracajuana em situação de vulnerabilidade social.

Com cerca de um milhão de emendas destinadas à pasta desde a chegada de Bittencourt ao cargo, Mitidieri se mostrou entusiasmado com os trabalhos já realizados e com as possibilidades de acolhimento. “Essa é uma secretaria enorme, comprovadamente a maior que temos e a que tem a atuação mais próxima das pessoas menos favorecidas. Eu sempre me coloco à disposição, mas destaco e deixo claro que não apenas para a captação de recursos, mas também com a possibilidade de criar projetos de lei que atendam as demandas daqui”, destacou.

Agradecido pelo gesto, Bittencourt falou sobre a atitude do parlamentar, ao se mostrar disponível e aberto ao diálogo com os poderes. “Fábio é sempre um parceiro das políticas públicas da prefeitura como um tudo e tem nos auxiliado muito a lidar com o propósito da Assistência. O que nós fizemos aqui hoje foi mostrar um diagnóstico de todas as unidades para que a gente possa ampliar, cada vez mais, as ofertas e a qualidade dos serviços. Daqui por diante, com certeza, teremos outros desdobramentos”, observou.

Para Jorge Araújo Filho, quem ganha com o gesto é a cidade e seus cidadãos. “Seja na esfera estadual ou federal, Mitidieri tem sido sempre um parceiro do mandato do prefeito Edvaldo Nogueira e dos gestores que fazem parte do seu quadro, em diversas áreas. Em breve poderemos ver frutos concretos desse mandato do deputado, numa área como a Assistência, que faz um trabalho tão bonito e muitas vezes silencioso, mas que chega direto ao nicho que mais necessita.”

Atualmente a Assistência Municipal possui cerca de 100 mil pessoas em seu Cadastro Único, além 30 mil pessoas sendo beneficiadas pelo Bolsa Família e uma média de prestação de serviços a mil usuários em cada um dos 34 equipamentos, divididos em  Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Casas Lares e Abrigos.

Foto: Erick O’Hara – Equipe FM

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta