Pular para o conteúdo
Início » Mutirão para retirada do título de eleitor em Lagarto termina hoje, 3

Mutirão para retirada do título de eleitor em Lagarto termina hoje, 3

Depois de uma segunda-feira de muitos títulos tirados na Escola do Legislativo de Lagarto, a população tem apenas até esta terça-feira, 3, para comparecer ao local e garantir o direito ao voto nas Eleições 2022. A iniciativa surgiu diante da indicação 140/22, de autoria do vereador Matheus Corrêa (Cidadania), que buscou incentivar os lagartenses — principalmente jovens com 16 anos ou mais — a exercer esse importante direito.

O parlamentar destacou o sentimento diante desse projeto. “Fico imensamente feliz e satisfeito em ver uma indicação do meu mandato ser aprovada e posta em prática, buscando auxiliar os cidadãos e cidadãs lagartenses a exercerem o seu direito/dever de votar e escolher seus representantes de forma livre e consciente”, ressaltou ele.

O presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Amilton Fontes (PSC), destacou a mobilização como um incentivo a mais para os eleitores lagartenses. “Votar é manifestar uma opinião pessoal diante da nossa cidade, estado e país. Quando um mutirão como esse é realizado e a gente enxerga esse engajamento, principalmente dos que vão para sua primeira eleição, é possível perceber que o jovem entendeu o quanto o voto é uma ferramenta fundamental da democracia, que ele impacta a vida de todos”, afirmou.

Para os lagartenses que ainda não garantiram seu direito ao voto, fica o recado: o projeto acontece na Escola do Legislativo, localizada na Rua Mizael Mendonça, no fundo da prefeitura, das oito da manhã ao meio-dia.

Prazo TSE

A população tem até a próxima quarta-feira, 4, para regularizar o título de eleitor e estar apta a votar nas Eleições 2022. Para regularizar seu título ou emiti-lo pela primeira vez, acesse o autoatendimento do eleitor: tse.jus.br/titulo-net.

Fonte: Ascom CML