Na tribuna da Alese, Maria Mendonça fala sobre importância da ciência

Na retomada das sessões presenciais na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (10), a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ratificou a importância dos cientistas e da vacina para a contenção da pandemia da Covid-19. “Se hoje estamos aqui é graças à vacina e graças aos nossos cientistas que, com celeridade, encontraram formas seguras de retorno às atividades presenciais. Então, deixamos a nossa gratidão a todos aqueles brasileiros e brasileiras que possibilitaram este momento tão importante para nós”, afirmou.

Maria ressaltou que “não podemos abraçar e nem aglomerar, contudo estamos felizes com esse retorno, depois de mais de um ano fora deste plenário, mas trabalhando remotamente e atendendo às demandas das comunidades como foi possível”.  Em sua fala, na tribuna da Assembleia, ela, também, relembrou a árdua batalha enfrentada pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Maria aproveitou, ainda, para lamentar a baixa procura pelo imunizante, como ocorreu no último final de semana, em Aracaju. “Havia uma previsão da Secretaria Municipal de Saúde de vacinar oito mil pessoas com idades entre 24 e 25 anos, no período de sábado à segunda-feira, mas nos dois primeiros dias [sábado e domingo], somente quatro mil pessoas compareceram”, relatou.

Para ela, a população deve entender a importância da vacina “para que possamos, de forma definitiva, retornar todas as atividades econômicas e sociais. Se você, já se encontra na faixa etária para a vacinação indicada pelo seu Município, vá se imunizar. Não espere que o pior aconteça”, recomendou Maria

Lições da Pandemia

Maria destacou as lições deixadas pela pandemia e contou sobre o medo que sentiu e que, ainda, sente da doença. “Este momento de distanciamento e/ou isolamento social foi, muitas vezes, difícil. Eu tinha e tenho, ainda, muito medo. Mas, acima disso, eu tenho fé naquele que providencia tudo, o nosso poderoso Deus. Acredito que essa pandemia veio para deixar a mensagem de que somos todos um universo para nós. A globalização mundial é composta por pessoas que merecem ser respeitadas, consideradas e que precisam, acima de tudo, serem valorizadas”, observou.

Ela disse que é “sustentada na fé que eu me conduzo, que eu peço a providência Divina que nos ajude e que ajude o mundo a encerrar essa pandemia. Só assim para podermos ter paz e construir, na fase posterior à doença, uma história diferente, cada um de nós, com os ensinamentos que tivermos a partir de tudo isso”, falou Maria.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta