Pular para o conteúdo
Início » Nesta sexta-feira, Priscila Boaventura oficializa candidatura a Deputada Federal

Nesta sexta-feira, Priscila Boaventura oficializa candidatura a Deputada Federal

Desenvolver projetos de Lei que garantam inclusão de pessoas autistas e de pessoas neuroatípicas nos diversos segmentos sociais. Esse é o propósito da candidata a deputada federal Priscila Boaventura (PSB/SE), cuja candidatura foi oficializada nesta sexta-feira, 5. Na ocasião, Priscila entregou uma Carta Compromisso à Rogério Carvalho.

“Começo hoje, oficialmente, a caminhada que faz parte do meu dia a dia: lutar pelos direitos dos autistas, por inclusão, por dignidade. Sou co- fundadora do grupo TeaMãe, um grupo de acolhimento e de empoderamento de mães de autistas, somos mais de 400 mulheres. Por elas e por nossos filhos, entreguei uma carta compromisso ao nosso candidato ao governo, Rogério. Acredito que juntos poderemos mudar a realidade dessas famílias”, afirmou.

Advogada, concursada do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Priscila tem três filhos, um deles autista, e encara a disputa eleitoral pela primeira vez.

“Eu era uma mãe padrão, sem conhecimento de limitações e de julgamentos até meu caçula ser diagnosticado com autismo. Foram e são muitas batalhas, as quais me fizeram entender que a garantia de direitos de meu filho e de pessoas com deficiência necessita de um representante. Coloquei meu nome à disposição”, disse.

Na Carta Compromisso entregue à Rogério, Priscila sugere a criação de um Programa Estadual de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo nos meios oficiais de comunicação, de forma regular e constante, como forma de combater efetivamente o preconceito e a discriminação de pessoas autistas; regulamentação, por meio de Decreto, da Lei Estadual n° 8.522/2019, que estabeleceu a “super prioridade” de atendimento de pessoas autistas em órgãos públicos e estabelecimentos privados em todo Estado de Sergipe, com a determinação de um órgão que dê eficácia e fiscalize o seu cumprimento; realização de treinamento e capacitação de agentes públicos com o objetivo de sensibilização dos servidores em geral em relação à priorização e adequação no tratamento dos atendimentos de pessoas autistas.

Fonte e foto assessoria

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter