Pular para o conteúdo
Início » Neste domingo o PSTU oficializa candidatura de Vera Lúcia à Presidência

Neste domingo o PSTU oficializa candidatura de Vera Lúcia à Presidência

PSTU fará sua convenção nacional no domingo (31) para confirmar Vera Lúcia como candidata à Presidência da República. A vice em sua chapa será a indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé). O encontro será no Sindicato dos Metroviários, em São Paulo.

Vera Lúcia é de Inajá, cidade do sertão de Pernambuco. Tem 54 anos, é operária sapateira e formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe. Está no PSTU desde a fundação da legenda, em 1994.

Vera já foi candidata à governadora de Sergipe e à prefeita de Aracaju. Também se candidatou à deputada federal. Em 2018, se candidatou à Presidência e em 2020 disputou a Prefeitura de São Paulo.

O prazo para os partidos e as federações realizarem suas convenções termina em 5 de agosto. Os registros das candidaturas devem ser solicitados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Leonardo Péricles (UP) já tiveram seus nomes confirmados nas convenções de seus partidos.

Fonte: Valor Econômico

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter