No Dia Mundial da Saúde, vereador Sargento Byron homenageia profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus

Durante Sessão Ordinária da Câmara de Aracaju, desta quarta-feira, 7, o vereador da capital sergipana e segundo secretário da Casa Legislativa, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), homenageou os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

A homenagem foi feita no dia em que se comemora o “Dia Mundial da Saúde”, data comemorativa criada pela Organização Mundial da Saúde com objetivo de fortalecer as discussões sobre temas relevantes voltados à área, propor a reflexão e estimular a criação de políticas públicas que garantam bem-estar aos cidadãos.

O parlamentar reconheceu o grande esforço que todos vêm fazendo para continuar prestando assistência às pessoas que necessitam de cuidados devido às complicações causadas pelo vírus. “Hoje é dia de falarmos sobre práticas de saúde, políticas públicas, mas, principalmente, dia de reconhecermos o grande trabalho que vem sendo feito nos hospitais pelos homens e mulheres que se dedicam a salvar vidas. São trabalhadores que colocam suas vidas em risco em nome da saúde, em nome da vida. Aos profissionais da saúde da nossa capital, meus parabéns! Obrigado por tanta dedicação!”, disse Byron.

No Brasil, quase 6 mil profissionais da saúde já morreram devido à Covid. Para o vereador, é preciso que sejam fortalecidas as ações de acompanhamento da saúde desses trabalhadores. “São pessoas que vivem momentos jamais vistos. Tensão, exaustão e medo são sentimentos que fazem parte do dia a dia desses trabalhadores. Precisamos cuidar daqueles que cuidam da gente e valorizar, todos os dias, o trabalho de cada profissional”, reforçou Byron.

 

 

Por Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta