Pular para o conteúdo
Início » “Nosso maior legado é contribuir com o desenvolvimento econômico do estado e gerar emprego e renda”, afirma Ezequiel Leite

“Nosso maior legado é contribuir com o desenvolvimento econômico do estado e gerar emprego e renda”, afirma Ezequiel Leite

O empresário Ezequiel Leite iniciou sua vida pública como vereador e depois como prefeito de Capela, onde ficou conhecido popularmente em Sergipe por promover uma gestão que transformou positivamente o município. Mas, mesmo antes de entrar para a vida pública, Ezequiel já era um dos responsáveis pela geração de emprego e renda no estado, administrando empresas com papel importante para a economia sergipana.

Uma delas, a “Usina Termelétrica Iolando Leite Ltda”, está no mercado há 30 anos e produz Etanol, Aguardente e Energia. A empresa tem capacidade de produzir 500 mil toneladas de cana-de-açúcar. “O etanol é todo vendido para Sergipe e Bahia. Uma grande indústria que garante a renda de diversas famílias, especialmente para Capela e demais cidades da região leste do estado”, destaca Ezequiel Leite.

Outra empresa do grupo da família é a “Frutal Nordeste”. Ela trabalha com fruticultura irrigada e produz banana, coco e manga. “Gerando 300 empregos diretos no Baixo São Francisco. As frutas são vendidas para todo mercado nacional, especialmente para São Paulo e alguns países da Europa”, detalha o empresário.

“Enquanto empresário sergipano, temos a satisfação de poder contribuir com o desenvolvimento econômico do estado. Juntas, as duas empresas que administramos empregam cerca de 1,3 mil pessoas diretamente. Se levarmos em conta os empregos diretos e toda a cadeia produtiva movimentada para atender nossas demandas, esse número é muito maior. E é justamente esse o nosso maior legado”, enfatiza Ezequiel Leite.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter