NOTA DE ESCLARECIMENTO: DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS CONTRA AS SECAS – DNOCS

O DNOCS em Sergipe, vem a público, afirmar que atua em conformidade com as atribuições institucionais da Autarquia Federal, sem qualquer centelha de distinção partidária.

Nessa esteira o DNOCS em Sergipe, pelo seu bom desempenho junto a sociedade sergipana, vem sendo motivada, por diversos parlamentares com indicações de Emendas, para a realização de Serviços Comuns de Engenharia, bem como cessão de uso de equipamentos agrícolas de alto custo, em vários municípios do Estado de Sergipe, ocasionando o escoamento de produção, melhor qualidade de vida aos munícipes de diversas regiões, nos períodos de sazonais de chuvas.
O Órgão, por meio de sua Coordenadoria, faz a realização das intervenções, atendendo as diversas solicitações dos municípios, firmando Acordos de Cooperação Técnica, atendendo ao comando solene de parceria com os municípios que serão beneficiários.

Em relação aos fatos, algumas declarações não estão coadunadas com a veracidade fática, pois, com o Município de Capela foram firmados Acordos de Cooperação Técnica (70/2021, 80/2021) ambos publicados no Diário Oficial da União, que ultrapassam as cifras de 3 milhões de reais, sem veiculação partidária, apenas o DNOCS em Sergipe, atendendo única e precisamente a motivação dos Parlamentares motivadores da Autarquia Federal.
Em nenhuma circunstância o DNOCS em Sergipe, atuou ou atua, de forma arbitrária ou ao alvedrio da lei, tão pouco, motivando desenlace político partidário na cidade em comento, pois, seu único objetivo é levar melhor qualidade de vida ao cidadão por meio dos serviços prestados pela Autarquia desde 1963, ano de sua transformação em Autarquia Federal.

Diante do exposto, o DNOCS, entende por esclarecido e justificado seu papel Constitucional e Institucional na estrutura Administrativa do Governo Federal.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *