Notícia Sergipe recebe mais 41 mil doses da Coronavac e avança na vacinação de idosos e profissionais da saúde

Este lote contém imunizantes da Coronavac e será destinada à vacinação de idosos de 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Na tarde desta quarta-feira, 17, chegaram mais 41 mil doses de vacina contra o novo coronavírus a Sergipe. Este lote contém imunizantes da Coronavac e será destinada à vacinação de idosos de 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde. As doses seguem nesta quinta-feira, 18, para as regionais de saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro e na sexta, 19, para as outras três regionais do estado, ampliando o processo de imunização contra a Covid-19 em Sergipe.

De acordo com a enfermeira do Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ana Beatriz Lira, cada município receberá inicialmente o número de doses correspondente à estimativa populacional do Censo 2010 para esta faixa de idade. Este quantitativo  poderá ser ajustado para mais ou para menos de acordo com o cadastro próprio que os municípios realizam.

“O processo de entrega das vacinas está sendo realizado com a máxima  agilidade possível. Além disso, neste primeiro momento vamos distribuir 20.500 doses, ou seja, será destinada a primeira dose deste público”, disse Ana Lira.

O governo começou a entrega das vacinas no dia 19 de janeiro, as doses foram direcionadas aos trabalhadores da área da saúde e pessoas com 60 anos ou mais e deficientes institucionalizados e índios aldeados. No dia 28 de janeiro, foram enviadas mais vacinas para o público citado anteriormente. No dia 1º de fevereiro a distribuição foi referente à segunda dose para este público.

Já no dia 9 de fevereiro a SES distribuiu aos municípios sergipanos 100% das primeiras doses direcionadas aos idosos com mais de 90 anos. No dia 17 de fevereiro foi enviada aos municípios a segunda dose desse grupo. Em 1º de março a SES mandou a primeira dose para a vacinação de idosos de 80 a 89 anos. No dia 4 de março foram enviadas as primeiras doses para idosos de 79 a 78 anos. Já no dia 12 de março foi enviada a primeira dose para idosos de 77 a 76 anos.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta