Novato na política, Alessandro se destaca no Prêmio Congresso em Foco e desbanca Rogério, político veterano

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) ficou com o 6º lugar na Categoria Geral – Melhores do Senado do Prêmio Congresso em Foco 2021, divulgado na noite de quinta-feira (22). Para escolha dos melhores parlamentares do Congresso, o site Congresso em Foco abriu uma votação popular na internet, a qual recebeu mais de 403 mil votos.

 

Apesar de estar no exercício de seu primeiro mandato eletivo, o delegado de polícia mostrou à população melhor preparo técnico para o cargo que o senador Rogério Carvalho (PT), político profissional que está no exercício de seu terceiro mandato parlamentar e que ficou na penúltima posição da mesma categoria.

 

O primeiro lugar do prêmio foi dado ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), parlamentar que recebeu mais de 67 mil votos na votação popular. Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

 

Além do destaque na Categoria Geral, Alessandro e a sua atuação parlamentar desbancaram Rogério em outras três categorias, nas quais o senador petista sequer figura entre os cinco mais votados. O senador do Cidadania ficou na 2ª colocação nas categorias Voto do Júri e Escolha dos Jornalistas, e em 4º na Categoria Especial Clima e Sustentabilidade.

 

A escolha popular dos melhores parlamentares do Congresso mostra que o mandato do senador Rogério, pré-candidato ao governo de Sergipe, não é dos melhores para os mais de 400 mil cidadãos que participaram da votação na internet.

 

O Prêmio Melhores do Congresso, que chegou este ano à 14ª edição, é uma iniciativa de âmbito nacional que visa estimular a população a monitorar o desempenho dos parlamentares como forma de valorizar o Poder Legislativo, parte fundamental de qualquer democracia.

 

 

Veja abaixo os 10 senadores premiados pela votação popular, em ordem decrescente de votos:

1º Randolfe Rodrigues;

 

2 º Humberto Costa;

 

3 º Fabiano Contarato;

 

4 º Paulo Paim;

 

5 º Simone Tebet;

 

6 º Alessandro Vieira;

 

7 º Jaques Wagner;

 

8 º Eliziane Gama;

 

9 º Rogério Carvalho;

 

10 º Otto Alencar.

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *