Pular para o conteúdo
Início » Número de alunos atletas inscritos nos Jogos da Primavera 2022 na modalidade futsal bate recorde

Número de alunos atletas inscritos nos Jogos da Primavera 2022 na modalidade futsal bate recorde

São mais de 2.200 alunos inscritos de 52 municípios em 210 equipes do futsal masculino que iniciarão as competições nesta segunda-feira, 2

A primeira modalidade a encerrar as inscrições para os Jogos da Primavera 2020, o futsal masculino já garantiu um recorde: são mais de 2.200 alunos inscritos, contando com 210 equipes participantes, com destaque para Aracaju, com aproximadamente 60 equipes, e Capela com 14 equipes inscritas. A primeira etapa da competição envolverá 52 municípios, 166 escolas, e iniciará nesta segunda-feira, 2 de maio.

Apesar de o número de inscritos no futsal ter superado as expectativas, as inscrições das demais modalidades ainda não acabaram e seguem até dia 16 de maio.

A competição, promovida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e Superintendência Especial de Esportes (Supee), é o maior evento esportivo do estado, reunindo atletas com idade entre 11 e 17 anos na disputa de 24 modalidades individuais e coletivas, de ambos os gêneros.

Esse ano com novo formato e regulamento, os Jogos da Primavera têm tudo para ser o maior dos últimos anos. “Superando os números anteriores, foi gratificante receber esse qualitativo de inscrições logo no início da primeira etapa, que foi a modalidade do futsal, principalmente o masculino, quebrando o recorde de 2021, um ano atípico. Estamos felizes em alcançarmos mais alunos, tanto das escolas da rede privada quanto das escolas públicas de todo o estado. ” garante Wendel Ribeiro, coordenador de esporte educacional da Superintendência de Esportes.

Os Jogos da Primavera 2022 são seletivos para os Jogos Escolares Brasileiros, promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), os quais serão realizados no fim do ano, no Rio de Janeiro (RJ), com a participação de alunos e alunas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal.

Modalidades

Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquete 3×3, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Natação, Polo Aquático, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Paratletismo, Paranatação, Parabadminton e Vôlei Sentado.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter