O fantasma da Pandemia do Corona Vírus: Um pesadelo para a saúde da mente

Tudo indica que o ano que se inicia nasce com o mesmo pesadelo de 2020 de ser um atípico e repleto de surpresas assombrosas para muitos brasileiros. Em meio a pandemia, milhares de pessoas já estão perdendo o sono com as ameaças de corte no auxílio emergencial, e o clima de crise toma conta do país. Não há muito o que comemorar logo de cara em 2021 e diante de todo esse panorama como lidar com o pesadelo atual e tentar manter a atualização da saúde da mente? Duas diretrizes poderão ser úteis no meio do caos vigente, conforme explicaremos a seguir.

Primeiramente, lidar com pesadelos requer se situar: o que pode ser feito para atenuar os danos causados por um pesadelo dessa natureza. Se for necessário leve o assunto para que outras pessoas possam oferecer suporte, ou procure apoio profissional.

Em segundo lugar, quando começar a agir, entendendo a causa do problema, veja os espaços do seu tempo para tentar reduzir os danos, incômodos e busque otimizar o seu tempo.

Logo, com essas diretrizes torna-se mais viável uma atualização do sistema da saúde da mente, para podermos assim atravessar o momento fantasmagórico que assola o Brasil e o mundo.

Meu nome é Andréa Modesto e estaremos aqui semanalmente conversando nesta coluna. Me siga no meu canal do You Tube: Andréa Modesto ou Facebook: www.facebook.com/andrea.liberty.5/saúde-da-alma.

 

 

 

 

 

Andréa Modesto
Assistente Social
Pós Graduanda em Saúde da Familia
Mestranda em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente
Atua na área da saúde emocional autora do Projeto Saúde da Alma.
E-mail: anmosa21@gmail.com

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta