Oceanário de Aracaju estará aberto durante o feriado da Proclamação

O Centro de Visitantes em Aracaju foi inaugurado em 2002 para divulgar as atividades do Projeto Tamar e dar apoio as atividades de pesquisa, educação ambiental e inclusão social que ocorrem nas comunidades costeiras. Também conhecido como Oceanário de Aracaju, é o primeiro oceanário do Nordeste e abriga mais de 50 espécies de animais marinhos, dulcícolas e de grandes profundidades.

Os ingressos custam R$ 28,00 (inteira) e R$ 14,00 (meia entrada). Mais informações: (79) 3243-3214 ou (79) 9 99493107.

Atrações

Um dos destaques do Oceanário de Aracaju é o grande aquário oceânico, com 150 mil litros de água salgada, que abriga cerca de 30 espécies de animais marinhos. Nele há uma réplica da parte submersa de uma plataforma petrolífera, que possibilita visualizar a interação do meio natural com essa estrutura bastante comum no litoral sergipano. Outros 17 aquários abrigam diversas espécies de animais de água doce e salgada e o ambiente onde vivem.

Nos tanques é possível observar tartarugas marinhas em diversos estágios de vida, de filhotes a adultas, além dos tubarões lixa, espécie protegida pela Fundação Projeto Tamar.

Fonte: Infonet

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

 

 

 

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *