Pular para o conteúdo
Início » Para celebrar a semana do meio ambiente Governo de Sergipe prepara programação voltada à conscientização e preservação ambiental

Para celebrar a semana do meio ambiente Governo de Sergipe prepara programação voltada à conscientização e preservação ambiental

A abertura oficial das atividades conta com um passeio ciclístico que sairá do Parque da Sementeira e terminará com plantio de mudas
Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022

Nos próximos dias 5, 9, 10 de junho acontecerá uma série de ações alusivas à Semana do Meio Ambiente, uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), com o intuito de despertar o interesse e a consciência ambiental na sociedade. Neste ano, a iniciativa trabalha o tema “Uma Só Terra”.

A abertura oficial das atividades conta com um passeio ciclístico que sairá do Parque da Sementeira e irá até o Bairro Jabotiana, na capital, local onde será realizado um plantio de mudas nativas, juntamente com o movimento ambientalista “Jabotiana Viva na Praça”, na Estrada da Cabrita, zona Oeste de Aracaju.

Já nos 9 e 10 de junho serão ministradas palestras no auditório da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), onde haverá um debate amplo sobre as questões ambientais da atualidade. Entre os assuntos discutidos estão o mercado de carbono: descarbonização e investimento verde; financiamento de projetos ambientais; educação ambiental e seus múltiplos olhares.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, “Uma Só Terra”, tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza, o Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas para sensibilizar pessoas e promover a ação ambiental em todo o mundo.

Este ano a Conferência de Estocolmo completa 50 anos, quando foi designado o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente e, conectados a essa ideia, a Sedurbs fortalecer esse movimento mundial, realizando essa ação também em Sergipe.

Para se inscrever no evento, basta preencher o formulário de inscrição.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter