Para não debater, Danielle atacou e desrespeitou adversários no 1º turno da eleição

Tão ávida por debates neste segundo turno das eleições, a candidata à prefeita de Aracaju pelo Cidadania, Danielle Garcia, recusou todos os convites para este tipo de evento, que lhe propuseram outros prefeituráveis durante a campanha eleitoral de primeiro turno. Além da recusa, a aliada do senador Alessandro Vieira ainda agrediu e desrespeitou os então candidatos que a convidaram a debater.

Ainda nas primeiras semanas da campanha, em outubro, já em clima de animosidade, Danielle “desafiou” Edvaldo, e somente ele, para um debate, ao qual definiu como sendo “do século”. Como resposta, a candidata do Cidadania foi “desafiada” a debater pelos prefeituráveis Rodrigo Valadares (PTB) e Márcio Macêdo (PT).

Em postagem direcionada a Danielle, o petista disse aceitar o desafio que ela fizera ao outro candidato e propôs: “Vamos fazer um debate?”. A mesma proposta fez a Danielle o então candidato Rodrigo Valadares (PTB). “Debate comigo, bora?! Ou vai correr?”.

Depois de ignorar Márcio, evidenciando o desrespeito de sua candidatura para com os demais prefeituráveis, Danielle partiu para o ataque a Rodrigo, chamando o também candidato de “moleque”. “Quem é Rodrigo na fila do pão?”, disse ela sobre o petebista, que ficou em terceiro na disputa.

Em tom de reprovação, a candidata Georlize Teles (DEM) lamentou que Danielle tenha evitado debater com os demais prefeituráveis. “Ela desrespeita os outros colegas. Eu exijo respeito, eu também estou no pleito”, afirmou a demista, quinta colocada no ranking de votação.

Depois de ter passado ao segundo turno da disputa com apenas 21,3% dos votos válidos, Danielle se agarrou à ideia de que somente um confronto direto entre ela e Edvaldo (PDT) pode ser capaz de virar o resultado do pleito. De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (20), Edvaldo deve vencer com 64% dos votos válidos, contra os 36% de Danielle.

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta