“Parabenizo a atual gestão do Hospital pelo compromisso com a oncologia”, afirma Sheyla Galb

Em visita ao Hospital de Cirurgia, na tarde desta terça-feira, 9, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) recebeu a confirmação que, até o mês de março, a unidade voltará a disponibilizar o serviço de radioterapia. A notícia é um alento para os pacientes oncológicos que necessitam deste tipo de tratamento no SUS em Sergipe. A visita foi organizada pelo vereador Cícero do Santa Maria (Podemos).

“Saio hoje do Hospital de Cirurgia com o coração repleto de alegria e esperança. Estamos há um bom tempo aguardando que a nova máquina de radioterapia da unidade volte a funcionar, lutamos bastante para isso. Hoje recebo a confirmação de que em março o serviço voltará a ser disponibilizado no Cirurgia. Parabenizo a atual gestão do hospital pelo planejamento, em especial em relação à oncologia. Agradeço muito à interventora Márcia Guimarães por ser essa mulher com uma visão humana”, destacou Sheyla Galba.

A direção do Hospital explicou à parlamentar que o moderno aparelho já está instalado e pronto para funcionar. “Porém, neste momento, a equipe de profissionais está passando pelo processo de treinamento. Além disso, estão sendo preparados os fluxos para o início do atendimento aos pacientes na nova radioterapia”, salientou a vereadora.

Atualmente, apenas três máquinas de radioterapia estão disponíveis para os pacientes que dependem do sistema público de saúde no Estado, sendo duas no Hospital João Alves (uma 2D e outra 3D) e uma terceira por meio de um convênio do governo estadual com uma clínica particular.

 

Assessoria de Comunicação

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta