Parceria entre o proerd e a 1ª CIPM forma 165 alunos em programa contra as drogas e a violência

Emoção, alegria, compromisso e dever cumprido foram os sentimentos que tomaram conta dos 165 alunos do quinto ano do ensino fundamental, de diversas escolas do município de São Cristóvão, durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O encerramento das atividades que envolveram sociedade, escola e a Polícia Militar do Estado de Sergipe, aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 10, no Auditório do Sergipe Tec.

No decorrer dos últimos três meses de 2019, alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais Professora Josinalva Silva dos Santos, Maria de Lourdes Gomes, Raimundo Francisco dos Santos e São Cristóvão tiveram contato com um conteúdo desenvolvido especialmente para ensinar as crianças como agir de forma a evitar o uso de drogas ilícitas e situações de violência.

Atualmente na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar(1ª CIPM), o cabo C. Nunes foi o instrutor dessas turmas. O policial tem 13 anos de corporação e concluiu o curso de instrutor Proerd no fim de 2018, na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

“Para mim é uma honra e uma grande emoção estar realizando a minha primeira grande formatura nesta tarde. Eu acredito demais neste projeto e tenho a mais absoluta certeza de que é de extrema importância a manutenção dele nas escolas da cidade de São Cristóvão neste ano”, afirma o cabo, instrutor Proerd exclusivo para a cidade de São Cristóvão.

A felicidade estava estampada nos rostos dos alunos, pais e professores, que vêem no programa um aliado na formação das crianças.

Segundo Gilvan dos Santos, pai de uma aluna, não é possível medir o tamanho do benefício obtido durante os encontros realizados nas salas de aula entre as crianças e o cabo C. Nunes.

“Infelizmente, as drogas e a violência são uma realidade em nossa cidade e temos o privilégio de contar com o apoio de um projeto tão importante como esse na educação dos nossos filhos. Me deixa bastante feliz”, revela Gilvan.

A formatura contou com a presença do comandante da 1ª CIPM, major Augusto César de Oliveira; do Chefe de gabinete Mário Freire, que na ocasião representou o prefeito Marcos Antônio de Azevedo; da senhora Deise Maria Barroso, representante da Secretaria Municipal de Educação e do 2° sargento Ismael, representante do núcleo Proerd.

Para o comandante do policiamento da cidade de São Cristóvão, major Augusto César, programas como este são fundamentais no auxílio do trabalho policial.

“Com programas assim, nós conseguimos chegar aos jovens antes da marginalidade e, dessa forma, ensinamos valores e condutas que vão ser bastante úteis para o amadurecimento dessas crianças longe das drogas e da violência”, explica.

 

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta