Partido de Belivaldo e Fábio Mitidieri elege maior número de prefeitos e vereadores em Sergipe

Com a vitória de 20 candidatos a prefeito e de 183 candidatos a vereador, o Partido Social Democrático (PSD), ao qual estão filiados o governador Belivaldo Chagas e o deputado federal Fábio Mitidieri, é o grande vencedor das eleições municipal deste ano em Sergipe.

Presidido regionalmente pelo deputado estadual Jeferson Andrade, o PSD, dono da maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa, se manteve como maior partido da Câmara Municipal de Aracaju, tendo sido o mais votado no principal colégio eleitoral do estado.

No comparativo com a eleição municipal anterior, de 2016, o PSD foi o partido que mais cresceu, tendo conquistado treze novas prefeituras além das sete que já administrava. Para as Câmaras Municipais, os social-democratas elegerem quase 100 vereadores a mais que o segundo colocado nesse ranking, o MDB.

Em Aracaju, o PSD ocupa, com a Delegada Katarina, a vice da chapa encabeçada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que disputa a reeleição pelo PDT, e chega ao segundo turno da disputa com 24 pontos percentuais de vantagem sobre a adversária Danielle Garcia, que obteve menos da metade dos votos conquistados pelo rival.

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta