Pular para o conteúdo
Início » PL que concede auxílio para agentes comunitários é aprovada na Câmara de Vereadores de Riachuelo

PL que concede auxílio para agentes comunitários é aprovada na Câmara de Vereadores de Riachuelo

Com a presença de representantes dos agentes comunitários da Saúde e de Combate à Endemias no plenário, os parlamentares riachuelenses aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que cria o Auxílio Protetor Solar para os servidores ocupantes dos cargos. Assim que o PL entrar em vigor, o Executivo terá que conceder um benefício de R$ 120,00 (cento e vinte reais), para que os trabalhadores da área adquiram um protetor solar específico para o rosto e outro para o corpo.

O texto teve total apoio dos vereadores durante a tramitação na Casa, tanto é que os parlamentares realizaram na manhã desta quinta-feira (12) duas sessões, uma ordinária e outra extraordinária, solicitada pelo vereador Marcondes Hipólito (PDT). Segundo ele, a aprovação é necessária para que o PL seja encaminhado ao prefeito, em regime de urgência, para que o auxílio seja incluído na folha de pagamento ainda do mês de maio.

De acordo com o presidente Clécio Carlos (MDB), além de garantir a proteção na exposição ao sol no dia a dia do trabalho, o uso do protetor os previne de doenças de pele e dá mais qualidade de vida aos agentes. “A Casa tem dando o apoio necessário não só para os agentes comunitários como para todos os trabalhadores riachuelenses. A valorização dos profissionais faz com que os serviços sejam entregues com a qualidade que o nosso povo merece”, enfatizou.

Para a agente comunitária, Soraia Bezerra, que ocupa o cargo há 18 anos, a iniciativa de permitir comprar protetores de acordo com a pele de cada um é gratificante. “A partir de agora, nós iremos comprar nosso próprio protetor com o dinheiro que a gente vai receber. Antes nós recebíamos, porém o produto não era de uma qualidade adequada de acordo com a pele de cada um. Agradeço aos vereadores e ao prefeito por mostrar que a consideração para com a classe é fundamental para o nosso trabalho”, comemorou.

Texto e foto: Ascom CMR

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter