Podcast: a nova etapa da vacinação e as matrículas online; ouça agora

O município de Aracaju já confirmou a sua participação no consórcio público nacional para a compra de vacina contra a covid-19. Em reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual participaram mais de 300 executivos municipais de todo o país, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o protocolo de intenções manifestando interesse em incluir a capital sergipana no grupo.

O próximo passo será encaminhar, na próxima semana, projeto de lei à Câmara de Vereadores que autoriza a entrada de Aracaju no consórcio. “Além de viabilizar a aquisição de vacinas, o consórcio terá como objetivo facilitar a compra de insumos, medicamentos e equipamentos. A previsão é que o consórcio seja instituído até o dia 19 de março”, reforça o prefeito Edvaldo Nogueira. “Não é uma rivalização aos governos estaduais e federal, mas sim um ingrediente a mais para ajudar a vacinar nossa população”, diz.

Também sobre vacinação, a prefeitura de Aracaju iniciou essa semana outra fase de vacinação de idosos, sobretudo na faixa etária entre 80 a 89 anos, seja nas 40 unidades básicas de saúde do município, ou mesmo pelo sistema de Drive Thru, implantado no parque da Sementeira. A vacinação acontece normalmente seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, segundo a secretária municipal de Aracaju, Waneska Barbosa.

Matrículas
Começou na segunda-feira, dia 1º, e segue até o dia 9, as matrículas para o ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Aracaju. O processo de solicitação se dá através do portal da matrícula online e após a solicitação, a vaga será efetivada com a entrega da documentação na unidade de ensino escolhida, mediante agendamento prévio com a direção.

“Esta é a terceira fase do processo de matrícula, já foram finalizadas as etapas de renovação e de transferência interna e as aulas na rede municipal começam dia 22 de março”, explica a secretária Cecília Leite. A implantação e aperfeiçoamento da matrícula online faz parte do processo de modernização da educação municipal encabeçado pela prefeitura de Aracaju e executado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).

A Cidade em Ação
Todas essas pautas estão presentes na edição desta quinta-feira, 25, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, apresenta e discute, uma vez por semana, temas relevantes para a cidade e para a população aracajuana.

A edição #67 e demais programas do A Cidade Em Ação podem ser acessados, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Acesse e confira
Spotifyhttps://spoti.fi/3kI2OAJ
Soundcloudhttps://bit.ly/3sSgw7f
Youtube: https://bit.ly/389pfd5

Publicidade:

Ouça, divulgue, compartilhe!

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta