Pular para o conteúdo
Início » População acima de 60 anos segue recebendo 4° dose da vacina contra covid

População acima de 60 anos segue recebendo 4° dose da vacina contra covid

A Prefeitura de Aracaju ampliou a vacinação da quarta dose contra a covid-19 para a população com idade acima de 60 anos. Para receber o segundo reforço, o idoso que tomou a terceira dose há quatro meses pode se dirigir a qualquer uma das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade ou aos demais pontos de vacinação.

Durante a semana, a imunização contra a covid-19 para qualquer uma das doses está disponível em todas as UBSs, no horário de 8h às 16h; nos shoppings Aracaju Parque, Riomar e Jardins, das 8h às 17h; e no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

Preocupada com o cumprimento do esquema vacinal da população, a gestão municipal reforça a vacinação a todos os públicos, principalmente os idosos que se mantiveram como grupo de risco por toda a pandemia.

A comerciante Maria Helena Santos, de 62 anos, foi uma das que completaram o esquema vacinal com a Pfizer. Para ela, a pandemia apenas ressaltou a importância da vacina para a saúde da população, independentemente de qual seja a doença.

“Penso em todas as vidas que foram perdidas devido ao atraso na vacina e acho um absurdo quem está ignorando ela. A vacinação é essencial para evitar não só a covid-19, mas outras doenças. Quando a gente era criança, não tinha esse problema. Vacina é essencial para nossa saúde”, declara Maria Helena.

A dona de casa Maria de Lordes Mota, de 61 anos, também comemora o reforço vacinal da imunização contra o coronavírus. “Graças a Deus, vacinada. Hoje, foi muito tranquila a espera, sossegada. Agora é continuar tomando todos os cuidados. Quem está com medo tem que ser orientado. Ter medo é normal, mas é muito importante se vacinar”, destaca.

Quem também buscou concluir esse ciclo foi o aposentado José Paixão, de 65 anos, que já recebeu a quarta dose da vacina. “Sempre tomei todas as vacinas e a prova está no cartão de vacinação completo. Essa vacina nos livrou de muita coisa. Aconselho todo mundo a tomar”, ressalta.

Comerciante, Maurício Dantas, de 62 anos, também não esconde a felicidade de receber o segundo reforço. “Estou sentindo uma alegria muito grande. Acredito na vacina, uma oportunidade para nos livrarmos dessa covid. Faço um chamamento a todos os idosos acima de 60 anos para que procurem o posto de saúde mais próximo de suas casas para tomar a vacina”, frisa.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter