Pular para o conteúdo
Início » Por cobrar redução de combustível, Rodrigo Valadares é “punido”

Por cobrar redução de combustível, Rodrigo Valadares é “punido”

Durante entrevista à rádio Xodó na última quarta-feira, 27, em Tobias Barreto, o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Rodrigo Valadares, falou sobre uma possível punição por ser um parlamentar combatente na Assembleia Legislativa de Sergipe e em suas redes sociais.

Segundo o deputado, após cobrar que o Governo Estadual cumprisse a Lei Federal que limita o ICMS sobre combustíveis e outros serviços, Belivaldo Chagas repassou parte das emendas de todos os parlamentares, menos as suas.

“Belivaldo ficou com raiva de mim. Pagou, no mínimo, 65% das emendas de todos os deputados, menos as minhas. Por que ele não pagou? Devido a nossa luta”, disse.

Rodrigo contou que o Governador estava tentando segurar a redução do ICMS e graças às suas cobranças e o poder do povo que aderiu à luta, Belivaldo se viu sem alternativas.

“O Brasil inteiro estava baixando o combustível e Sergipe estava segurando. Cobramos que a Lei fosse cumprida, a população se levantou e Belivaldo Chagas levou eles ao erro, dizendo que iria mudar a base de cálculo, mas não era a redução do ICMS. Continuamos na pressão e, três dias depois, ele fez o decreto para cumprir a lei e o combustível imediatamente abaixou em todo o Estado”, pontuou.

Finalizando, o parlamentar destacou que, mesmo que leve fama de polêmico ou sintam raiva, ele sempre lutará pelo povo sergipano, apontará os erros e cobrará soluções. “Se para estar no poder, eu preciso ficar longe do povo, eu prefiro ficar é muito longe do poder, porque eu nunca vou me afastar do povo. Nunca deixarei de defender algo que é correto e podem ficar com raiva”.

 

 

 

Por Luísa Passos, assessora de imprensa