Por Onde Andei: vereador Sargento Byron lança campanha com o objetivo de discutir a acessibilidade em Aracaju

O vereador de Aracaju, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), lançou, nesta terça-feira, 23, em suas redes sociais, a campanha “Por Onde Andei”, que fala sobre a acessibilidade nas ruas da capital sergipana.

A campanha, que trará informações sobre leis e mostrará as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos aracajuanos, principalmente com deficiência ou mobilidade reduzida, visa conscientizar e chamar a atenção do poder público municipal para que dê prioridade às obras estruturantes que garantam acessibilidade a todos os aracajuanos.

O vereador dialogará com os demais parlamentares sobre as necessidades de Aracaju e os convocará para que se somem à luta em busca de uma cidade cada vez mais acessível. “A acessibilidade é um direito, e os seus benefícios são para todos, independente de apresentar deficiência ou mobilidade reduzida. A Prefeitura já vem realizando um trabalho com o intuito de melhorar as questões relacionadas à acessibilidade, e o meu mandato está à disposição para contribuir com esse trabalho, inclusive, a ideia da campanha é justamente essa: ouvir a população e levar as demandas para que a gestão possa atendê-las. Estaremos auxiliando a Prefeitura nesse sentido”, explica.

O conteúdo da campanha destacará, também, as iniciativas da população em geral, que pode contribuir com as melhorias dos índices relacionados à acessibilidade nas ruas da capital.  “Queremos que as pessoas se somem a essa campanha. Entendam que o papel da garantia da acessibilidade não é apenas do Estado, mas também de cada um de nós. O comerciante precisa garantir acessibilidade aos seus clientes, o morador de uma residência precisa construir uma calçada com rampas, acessível às pessoas. São práticas comuns, mas que muitas pessoas esquecem que se trata de um dever de todos e que cada colaboração faz toda a diferença”, observou.

Participação Popular

A campanha envolverá, ainda, os cidadãos aracajuanos. De acordo com o sargento, a ideia é que as pessoas se juntem à campanha, indicando ruas que precisam de acessibilidades, situações que carecem de uma atenção.  “A campanha, mais à frente, contará com a participação da população. A minha equipe também vai receber as demandas dos aracajuanos e vai repassar para que a Prefeitura tenha conhecimento e procure tomar as providências cabíveis”, assegurou.

Homenagem

Segundo o parlamentar, a ideia da campanha se inspirou nas práticas semanais realizadas pelo defensor dos direitos da população com deficiência, Leonel Aquino. Conhecido como “Seo Leonel”, o cadeirante indicava à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), pelo menos uma vez por semana, uma rua carente de acessibilidade para que fossem realizadas obras que garantissem mais acessibilidade. Ano passado, Seo Leonel faleceu devido complicações decorrentes da Covid. “Seo Leonel era um grande defensor dos direitos das pessoas com deficiência e merece muitas homenagens. Essa campanha reforça o grande trabalho realizado por ele, que tanto nos faz falta”, finalizou Byron.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta