Pular para o conteúdo
Início » Pré-candidato a Deputado Federal, Joaldo Barbosa diz que quer honrar a história do pai na política de Sergipe

Pré-candidato a Deputado Federal, Joaldo Barbosa diz que quer honrar a história do pai na política de Sergipe

Na manhã deste sábado (30), o pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Joaldo Barbosa, concedeu entrevista ao Jornal Ponto & Contra Ponto, que é transmitido pela HiperSom Rádio Comércio de Estância, região Sul do Estado.

Durante a entrevista, Joaldo falou sobre a sua trajetória política como vereador no Município de Boquim e depois como suplente de vereador, em Salgado, e ressaltou que seu objetivo e motivação para seguir na política são os ensinamentos deixados pelo pai, Joaldo Barbosa, o “Nêgo da Farmácia”, que foi vitimado em 27 de janeiro de 2003 por um trágico homicídio cometido por Dorgival Luciano dos Santos, que era conhecido como “Compadre”. O pistoleiro foi contratado por Antônio Francisco Garcez, que tinha pretensão de então assumir a vaga de deputado estadual de Nêgo, pois era o seu suplente.

Convicto de seus ideais, Joaldo Barbosa – o filho – afirmou, categoricamente, que o seu real motivo para com a política é fruto da vivência que teve com Nêgo da Farmácia. “Eu não faço política por dinheiro, eu não faço por poder. Eu faço por uma história, por uma paixão e por uma vivência que eu tive durante muitos anos com o meu pai, que foi deputado estadual por cinco mandatos. Era uma pessoa que dedicava a sua vida pública ao povo da nossa cidade, do nosso Estado e da nossa região”, relembrou.

Passagem em Brasília
Joaldo frisou ainda sua passagem por Brasília (dois anos), onde pôde acompanhar o seu amigo e companheiro de grupo político, o pré-candidato ao governo do Estado e senador, Rogério Carvalho (PT), durante as sessões da CPI da Covid-19. Lá, Joaldo teve a certeza de que precisaria subir alguns degraus para realizar o trabalho que, realmente, deseja fazer para o povo sergipano e que para isso é necessária uma vaga na Câmara dos Deputados, para, assim então, dedicar-se assiduamente à população do Estado.

“Lá [em Brasília], eu percebi que tudo o que nós vivemos aqui embaixo, que passamos nos estados, vem lá de cima. Por isso, precisamos de decisões e de posições firmes e duras dos parlamentares que tenham compromisso e comprometimento com o povo e não em si próprio, e não em aumentar o seu patrimônio ou dar cargos para familiares”, pontuou.

Outro ponto levantado pelo pré-candidato, foi a área da Segurança Pública. “Essa será uma das minhas principais bandeiras, caso seja eleito deputado federal. Eu vejo nela grandes falhas, tiro como exemplo o assassinato do meu pai. Então eu quero brigar para que pessoas que cometem crimes de mando, assassinatos, estupros e crimes contra a mulher cumpram a sua pena por completo e esse tipo de mudança só pode ser feito através de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Assim não teremos esse sentimento de ‘falsa segurança’”, observa.

Nascido em Aracaju, Joaldo Barbosa cresceu na região do Centro-Sul sergipano, onde deu os seus primeiros passos na vida pública como vereador na cidade de Boquim (2017 a 2020). Hoje, ele é apontado pelas pesquisas como um dos principais nomes às oito vagas de deputado federal por Sergipe.

Texto e foto: Ascom JB/Divulgação

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter