Prefeita Silvany impede obra de pavimentação e capelenses veem decisão como picuinha política

A prefeita de Capela, Silvany Mamlak, impediu na terça-feira (9) que o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) executasse no município uma obra de pavimentação asfáltica viabilizada pelos deputados federais Gustinho Ribeiro e Vadevan Noventa a pedido do ex-prefeito Manoel Sukita.

Contrariando o entendimento jurídico do DNOCS, que garante a legalidade da obra, Silvany alegou ausência de requisitos legais para autorizar o órgão federal a prosseguir com a pavimentação, tendo, inclusive, acionado a Polícia Militar para impedir o início da aplicação de asfalto em vias de paralelepípedo do povoado Miranda.

Segundo o DNOCS, o contrato do órgão com a empresa que executará o serviço vence neste sábado, dia 13, e, caso a prefeita de Capela não autorize em tempo hábil a realização da obra, o investimento será transferido a outro município.

No caso ocorrido na terça, como a massa asfalta, após ser produzida, não pode demorar a ser aplicada, todo o material que seria utilizado em Capela foi transferido às pressas para o município de Itabi, onde foi efetivamente utilizado, de modo a evitar um prejuízo ainda maior ao DNOCS.

De acordo com Luciano Gois Paul, coordenador estadual do DNOCS, “a obra estava totalmente dentro da lei”, mas, ainda assim, as equipes do órgão foram impedidas de trabalhar, o que, para ele, vai de encontro ao Termo de Cooperação Técnica assinado pela própria prefeita, com quem se reuniu nesta quinta-feira (10) a fim de solucionar o impasse.

Revoltada com a situação, a população capelense acusa a prefeita Silvany de agir com fins meramente políticos ao impedir a realização de um serviço que beneficiará a comunidade local, no intuito tão somente de atingir o ex-prefeito e hoje adversário político Manoel Sukita, importante liderança política da cidade.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *