Pular para o conteúdo
Início » Prefeito Edvaldo empossa novos auditores de tributos de Aracaju

Prefeito Edvaldo empossa novos auditores de tributos de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, nesta segunda-feira, 4, os novos auditores de tributos de Aracaju. Nomeados no início do mês passado, os servidores irão compor o quadro da Secretaria Municipal da Fazenda, iniciando suas atividades já nesta terça-feira, dia 5. Na solenidade, ocorrida no auditório do Centro Administrativo, tomaram posse 17 dos 21 aprovados no concurso público. Os outros quatro auditores terão 30 dias para assumir os postos, contados a partir da data da nomeação.

“Este é um momento muito feliz. Estamos fazendo a posse de 17 dos 21 aprovados no último concurso. Pra mim, que sou oriundo de uma família humilde, de uma cidade do interior, que vim para Aracaju estudar, tem um significado ainda mais especial quando realizo um concurso e dou posse a aprovados. Fico extremamente feliz, pois sei do esforço e da dedicação para que eles chegassem a essa conquista” destacou o prefeito.

O gestor ressaltou a importância dos novos servidores para o quadro, assim como da arrecadação justa por parte dos auditores. “Os recursos são direcionados para que a gestão possa oferecer um serviço de qualidade nas escolas, nas unidades de saúde, entre outros espaços públicos que atendem ao cidadão. Todos os avanços conquistados até aqui, não seriam possíveis se não houvesse o trabalho efetivo da nossa equipe de arrecadação da Secretaria da Fazenda. Acredito nos profissionais que chegam hoje, com vontade e compromisso para trabalhar, para atuar em favor da cidade. Nossa concepção de tributos é muito clara: trabalhar pela cidade e fazer justiça fiscal. Tudo o que fizermos só terá validade se houver resultado positivo para a sociedade”, frisou.

Edvaldo enfatizou ainda a transparência com a qual o certame para a escolha dos novos auditores foi conduzido. “Nosso concurso foi marcado pela lisura e todos os que nomeamos aqui estão pela capacidade, competência e qualidade técnica. Era um concurso muito necessário, em virtude da defasagem do quadro de auditores do município. De todas as categorias da Prefeitura, esta é a que estava há mais tempo sem a realização de um concurso público, mais de 20 anos, para sermos mais precisos.  E conseguimos realizá-lo em 2021 de maneira muito organizada, transparente  e comprometida”, afirmou.

Ao parabenizar os aprovados no concurso, o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, destacou a expectativa para a chegada dos novos auditores no órgão. “O último concurso foi realizado há bastante tempo, em 1998, e muitos estão se aposentando. Sei o valor, a contribuição, o preparo e o compromisso da equipe de auditores que está na secretaria com a cidade. Reconheço a qualidade, o trabalho dessa equipe, e acho muito importante essa troca que acontecerá, dos novos auditores, que têm muito a contribuir, com os mais experientes, que têm muito a ensinar. Tenho certeza de que vamos construir, em um processo sinérgico, um resultado muito maior e melhor para Aracaju”, expressou.

O secretário também enfatizou a relevância do trabalho realizado pela categoria. “O papel do auditor não é só arrecadar, mas sim viabilizar serviços de qualidade para a sociedade, que garantam desenvolvimento à cidade. É atuar pela geração de emprego e renda, e assegurar justiça fiscal em nosso município”, completou.

Preparação

Os novos auditores de tributos passarão por um curso de formação, que será realizado de 18 de julho a 26 de agosto. As aulas serão ministradas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) e por auditores da Secretaria da Fazenda de Aracaju, quando tratarão sobre os sistemas utilizados no município, a legislação tributária e aspectos relacionados à administração pública municipal.

Durante o período de especialização, serão definidas as áreas de atuação de cada auditor. Inicialmente, eles exercerão a função em sistema de rodízio para que possam se ambientar em todos os setores do órgão municipal.

Realização

A nova auditora de tributos de Aracaju, Paola Ramos, falou da sua emoção ao tomar posse. Para a mineira, o momento representa a realização de dois grandes sonhos: passar no concurso público e morar em Aracaju. “Iniciei os estudos para a área de Tecnologia da Informação e em 2020 resolvi migrar para auditor. Foram muitas madrugadas estudando. Abdiquei de muitos fins de semana e hoje realizo um grande sonho. Aliás, dois grandes sonhos: passar no concurso de auditor e ainda poder morar perto da praia, em uma cidade maravilhosa e apaixonante. Desde a primeira vez que vim para Aracaju, fiquei encantada pela cidade. Amei. Foi a primeira vez que pude vir ao Nordeste e achei incrível. Brinco com a minha família que não vejo nenhum problema em Aracaju. A cidade é tudo de bom. Então estou muito feliz e grata a Deus pela oportunidade”, comemorou.

Seu novo colega de trabalho, o auditor Fernando Mota, também demonstrou empolgação. “Nós, que estamos entrando agora, estamos muito empolgados, querendo iniciar os trabalhos o quanto antes. Começaremos o curso de formação em alguns dias, para que possamos desempenhar a função corretamente e estamos muito dispostos, ansiosos. Minha expectativa é que tenhamos um embasamento teórico muito forte para que possamos trabalhar com segurança em todas as atribuições que tivermos”, salientou.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter