Prefeitura de Aracaju oferta 120 vagas para cursos na área da construção civil

As inscrições devem ser feitas entre os dias 18 e 23 de fevereiro.

 

Entre os dias 18 e 23 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para 120 vagas em cursos na área da construção civil, voltadas para pessoas que moram em Aracaju.

A ação é realizada pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As vagas são para os cursos de auxiliar de manutenção e reparos prediais; armador de ferragem; carpinteiro de obras; instalador hidráulico; auxiliar de topografia e servente de obras.

De acordo com a prefeitura, as ofertas de qualificação profissional estão distribuídas em seis turmas com carga horária de 40h a 160h. Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental.

Inscrições

 

Os interessados em fazer os cursos de auxiliar de manutenção e reparos prediais, armador de ferragem, carpinteiro de obras e instalador hidráulico devem fazer o preenchimento da vaga no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Diná de Menezes, na Praça Marina Martins Moura Sousa, Bairro 17 de Março. As inscrições devem ser realizadas das 8h às 11h30, e das 13h30 às 16h30. Já para auxiliar de topografia e servente de Obras, os interessados deverão se dirigir ao Cras Santa Maria, na Avenida Principal, 2.577, no Bairro Santa Maria. As inscrições devem ser realizadas das 8h às 11h30, e das 13h30 às 16h30.

Em caso de não preenchimento total das vagas para cada curso, as datas das inscrições podem ser prorrogadas. As aulas serão iniciadas no dia 1º de março nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP) da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) localizadas nos bairros Santa Maria e 17 de Março. Após a finalização das aulas, serão entregues os certificados de conclusões dos respectivos cursos.

Documentação necessária (originais e xerox): RG; CPF; comprovante de residência recente;- comprovante de escolaridade (caso não possua, será assinado um termo de autodeclaração de escolaridade no local da inscrição); apresentação da folha resumo do CadÚnico para comprovação do Número de Identificação Social (NIS).

Fonte: G1SE

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta