Prefeitura de Aracaju preza pela transparência na vacinação de profissionais de saúde

A Prefeitura de Aracaju informa que atende a todas as recomendações dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho em relação à campanha de imunização contra a Covid-19.

O Plano de Vacinação do município está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde, que estabelece como público prioritário para receber as primeiras doses do imunizante, idosos institucionalizados e cuidadores que atuam nessas instituições de permanência, profissionais de saúde que atuam linha de frente, independentemente do estado de saúde desses profissionais. Assim, o Município garante plenamente aquilo que foi recomendado.

Nesta primeira fase, Aracaju recebeu 21.878 doses, o que corresponde a 10.939 aracajuanos e 38% dos profissionais de saúde. A distribuição das doses do imunizante nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde referência em síndrome gripal segue esse percentual de 38%, de acordo com o que foi divulgado nacionalmente pelo Ministério de Saúde.

Com objetivo de garantir a segurança e a transparência na vacinação desses profissionais de linha de frente, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou previamente aos hospitais da capital listagem com nome e setor de atuação. Dessa forma, quando as equipes municipais chegam aos equipamentos de saúde, administram as doses de acordo com a lista enviada a esse órgão.

A Prefeitura não apenas cumpre o item  C da recomendação dos ministérios “Na observância de descumprimento das exigências do item a, quando da obtenção das listas de vacinados, sejam as informações encaminhadas imediatamente aos órgãos de controle aqui nominados, através do Grupo de Focalização do canal de whatsapp”, como também manda as listas completas dos hospitais para que os órgãos fiscalizadores também tenham acesso a todo processo de fiscalização realizado pelo Município.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *