Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura de Aracaju realiza força-tarefa para conter efeitos das chuvas no município

Prefeitura de Aracaju realiza força-tarefa para conter efeitos das chuvas no município

Com a chuva intensa que caiu na manhã desta sexta-feira, 1º, quando foram registrados 82mm em apenas seis horas, a força-tarefa da Prefeitura de Aracaju esteve de prontidão, atendendo em diversas frentes as ocorrências registradas, desde a desobstrução de canais e bocas de lobo, a orientação do trânsito e a assistência às famílias que tiveram as casas alagadas.

Os agentes das Empresas Municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb) fizeram a retirada de uma árvore que caiu na rua Alagoas (José Conrado de Araújo) e serviços de desobstrução de drenagem na avenida Coelho e Campos (Centro), rua Firmino Fontes (Atalaia), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Renato Mazze (Santos Dumont) e Francisco Fonseca (Palestina), na avenida Francisco Porto e nas imediações da Praça da Imprensa (13 de Julho). O serviço também foi realizado nas ruas da Zona Norte, que apresentaram pontos de alagamento.

A Assistência Social atendeu às famílias que tiveram as residências inundadas no Loteamento Moema Mary (Dom Luciano), que estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Risoleta Neves.

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fizeram a organização do trânsito, com atenção especial para locais com tráfego obstruídos e pontos com risco de alagamento, como o cruzamento das avenidas Pedro Valadares e Francisco Porto (Grageru/Jardins), Praça da Imprensa (13 de Julho), avenida Coelho e Campos com Carlos Firpo (Bairro Industrial) e na avenida Ministro Sobral (Jardins). Não foi registrado nenhum problema de mau funcionamento dos semáforos.

A equipe de edificações da Secretaria Municipal da Educação (Semed) fez vistoria nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Sabino Ribeiro (18 do Forte), Ágape (Siqueira Campos) e Deputado Jaime Araújo (Soledade), que foram alagadas.

Durante a manhã, a Defesa Civil de Aracaju registrou 16 ocorrências, em bairros como Lamarão, Japãozinho, Cidade Nova, Soledade e Santos Dumont, que apresentaram pontos de alagamento, possibilidade de desabamento e deslocamento de terra. As equipes foram aos locais para analisar os riscos e orientar os moradores.

Canais de comunicação

Em casos de ocorrência como risco de desabamento, pontos de alagamentos e rachaduras nas residências, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de Aracaju, através do número 199.

Questões relacionadas ao trânsito podem ser informadas à SMTT, no número de atendimento 118. Casos relacionados a quedas de árvores e obstrução de bocas de lobo devem ser comunicados à Emurb, através do 79 3119-1619.

Para informações sempre atualizadas, a população deve acompanhar os canais oficiais da Prefeitura de Aracaju, através da Agência Aracaju de Notícias (link: https://www.aracaju.se.gov.br/noticias), do Instagram e do Twitter, nos perfis @PrefAracaju.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter