Prefeitura de Aracaju realiza Workshop sobre Mudanças Climáticas

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Defesa Civil, que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizará o Workshop Mudanças Climáticas, evento alusivo à Semana Nacional de Redução de Riscos de Desastres, o qual ocorrerá de forma online e gratuita, a partir das 20h.

A programação será composta por três palestras, com mediação do coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado. “O evento proporcionará reflexões sobre os eventos adversos no Brasil e no mundo. Para isso, convidamos técnicos que possibilitarão um debate sobre o nosso papel enquanto cidadãos e sociedade, para diminuir esses impactos provocados pelas mudanças climáticas, ocasionadas, em especial, pela ação do homem, além de outros aspectos pertinentes ao tema”, destaca o coordenador.

O workshop “Mudanças Climáticas” é voltado aos membros dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil das Comunidades (Nupdecs), estudantes e profissionais das áreas de engenharia, educação e segmento ambiental, além dos profissionais da segurança pública. Para ter acesso ao ambiente online do evento é preciso realizar inscrição prévia, através do link: https://forms.gle/xXtSupv9SvknjHRj6 .

Programação
Entre os palestrantes está o superintendente especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Serhma/Sedurbs), Ailton Rocha, que falará sobre “Mudanças Climáticas: Gestão e Monitoramento”.

Também integra a programação a palestra ” Mudanças Climáticas: causas, impactos e ações de adaptação em Sergipe”, que será conduzida pelo coordenador de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Serhma/Sedurbs, Overland Amaral.

“Estamos vivendo em época de mudanças climáticas com seus efeitos acelerados principalmente pela atividade humana. Portanto, cabe a todos agir conforme as políticas climáticas em vigência para vivermos em harmonia com a natureza, evoluir cientificamente e tecnologicamente de forma sustentável, afinal, nós necessitamos da natureza e não o contrário”, frisou Amaral, considerando o conteúdo que será apresentado na noite desta quinta-feira, 14.

Já a palestra “Mudanças Climáticas e o Alerta Vermelho aos Desastres Naturais” será ministrada pela pesquisadora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Marcella Rodrigues. A abordagem contemplará os riscos de desastres Naturais a partir dos impactos causados pelas mudanças no clima e como os sistemas de alerta vêm sendo utilizados como forma de preparação e resposta.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta