Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura de Aracaju reforça equipes nas urgências municipais durante os festejos juninos

Prefeitura de Aracaju reforça equipes nas urgências municipais durante os festejos juninos

Em consequência da grande movimentação na cidade, com turistas e aracajuanos curtindo a programação do Forró Caju 2022, e para assegurar a capacidade de atendimento médico nos dois hospitais municipais da capital, a Prefeitura de Aracaju reforçou as equipes de profissionais de saúde nas duas unidades que atuarão como retaguarda do posto médico instalado na festa.

Durante o período do evento, as portas de urgência dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva seguem recebendo pacientes, tanto para atendimento clínico, quanto para quem apresentar sintomas gripais, com funcionamento 24 horas

“Teremos esse reforço na equipe para garantir o melhor fluxo de atendimento. E essa ampliação na equipe também será essencial para a retaguarda do posto médico montado no Forró Caju”, explicou a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Cláudia Prado.

O posto médico montado para a festa conta com 12 profissionais atuando por noite, sendo dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e dois gestores compondo a equipe. Os casos que necessitarem de transferência para os hospitais da rede, que estarão de retaguarda, contam com duas unidades móveis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o evento, com equipe integrada ao posto médico.

Urgência odontológica
Também durante o feriado junino e final de semana estará funcionando a urgência odontológica do Centro de Especialidade Odontológica (CEO). O atendimento nesse período acontecerá em regime de plantão 24h, e de segunda a sexta-feira, a urgência odontológica atende das 19h às 7h. O CEO fica localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, no bairro Farolândia.

Síndrome Gripal
O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h. A unidade fica localizada na rua Josué de Carvalho Cunha, ao lado do CRAS Benjamin Alves Carvalho, no bairro Coroa do Meio.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter