Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura de Lagarto chama atenção do público para vacinação contra Meningite C

Prefeitura de Lagarto chama atenção do público para vacinação contra Meningite C

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde informa à população que será iniciada a vacinação contra Meningite Meningocócica C, para crianças de até 10 anos que ainda não foram vacinadas e também para os trabalhadores da saúde.

Para os trabalhadores da saúde, a aplicação está autorizada mesmo com o esquema vacinal completo. A adoção desta medida tem como objetivo aumentar a proteção contra a Doença Meningocócica, evitando a ocorrência de surtos da doença pelo sorogrupo C, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Para receber a dose basta comparecer a uma das unidades de saúde disponíveis, portando cartão de vacinação e cartão do SUS, bem como comprovante de atuação para os profissionais da área da saúde.

Quem se enquadra como profissional da saúde?

Aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter