Prefeitura de Lagarto e Senai entregam certificados de conclusão dos cursos ofertados na Colônia Treze

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Senai, realizou nesta terça-feira, 26, a entrega de 58 certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes realizados no Povoado Colônia Treze.

Os alunos dos cursos de Mecânica de Motocicleta e Motor a Diesel, Panificação e confeitaria saíram com a porta de entrada para a vida profissional: o certificado de qualificação e capacitação.

A qualificação profissional tem um papel importante no crescimento do município. A parceria visa garantir a capacitação da comunidade para a entrada no mercado de trabalho.

A gestão municipal tem investido na área articulando ações e programas que favorecem a inserção no mundo do trabalho por meio do emprego formal, empreendedorismo e etc.

“A Prefeitura de Lagarto não está medindo esforços para garantir a volta de uma economia forte, além de ajudar na promoção de emprego e renda para o município. Três desses jovens que receberam a certificação hoje já estão no mercado de trabalho, o que atinge o nosso objetivo. Enquanto Gestão eficiente, é importante intensificar o investimento em educação e o investimento na formação das pessoas, do futuro da nossa cidade” pontuou o secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *