Prefeitura de São Cristóvão e SergipeTec firmam parceria para ofertar oficinas para alunos da rede municipal

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, juntamente com a secretária de Educação, Quitéria de Barros, e a secretária de Assistência Social e Trabalho, Lucianne Rocha, recebeu na manhã desta terça-feira (10), representantes do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), para alinhar parceria para oferta de oficinas tecnológicas voltadas para alunos da rede municipal de ensino. Os cursos serão ministrados por profissionais e pesquisadores da Universidade Tiradentes, e terão emissão de certificado.

Ficou acertado que a gestão ofertará transporte dos alunos do 9°ano, público alvo das oficinas, as quais se iniciam próximo dia 16. Ao todo serão 50 alunos beneficiados, sendo 25 do turno da manhã e 25 da tarde. Para Marcos Santana, a iniciativa vem se somar às ações já realizadas pela gestão na melhoria da qualidade de ensino. “Toda parceria que busque capacitar e ampliar conhecimento de nossos jovens é válida e requer nosso esforço. Há muito que buscamos parceria com o SergipeTec para qualificar nossos alunos e jovens, porque é uma instituição de pesquisa e de fomento de convencimento e de empreendedorismo. Precisamos de jovens criativos, empreendedores e antenados com as demandas de empregabilidade”, declarou.

As oficinas abordarão temas como letramento e fake news; rádio e podcast; cidadania digital, crimes cibernéticos e estratégias educativas; aplicativos de acessibilidade entre outros temas que abordam empreendedorismo e inclusão digital. “O intuito do Sergipetec é trazer para São Cristóvão, onde estamos sediados, algum desenvolvimento por meio de oportunidades onde podemos capacitar as pessoas daqui da cidade. São cursos em diversas áreas, onde os profissionais estarão levando a condição para que a comunidade seja inserida socialmente na parte de instagram, empreendedorismo e outros temas”, detalhou o diretor-presidente do SergipeTec.

Para a secretária de Educação, Quitéria de Barros, os cursos trarão grandes benefícios para os alunos do município. “A ideia é ‘linkar’ cursos de tecnologia com competências e habilidades que esperamos desenvolver nos alunos do 9° do ensino fundamental, que esse ano passarão por avaliações externas do INEP. Nessa parceria com SergipeTec, esperamos criar uma estrutura de cursos e habilidades que estão previstas nos descritores da Prova Brasil. Os alunos farão esses cursos no contraturno, ou seja, não haverá prejuízo de suas atividades letivas, o que haverá será um acréscimo de atividades com esses cursos”, explicou.

Na ocasião, a secretária ainda comentou a possibilidade de estender a parceria com o SergipeTec para projetos como o ‘Rota do Conhecimento’ e o Aula Digital.

Foto: Dani Santos

 

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta