Prefeitura de São Cristóvão realiza manutenção em 96 km de estradas vicinais no primeiro semestre deste ano

Prefeitura de São Cristóvão realiza manutenção em 96 km de estradas

A Prefeitura de São Cristóvão vem atuando na regularização das estradas vicinais desde 2017, através das ações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), que trabalha sempre cumprindo com cronograma que abrange as regiões mais necessitadas da cidade. No primeiro semestre de 2019 foram feitas manutenções em 96km de estradas vicinais, em 16 regiões distintas, com intuito de facilitar o acesso de transeuntes e veículos.

As ações da Semsurb passaram por estradas da Cabrita, Várzea Grande (até o Santa Lúcia), Morada das Oliveiras, Jardim Universitário, Loteamento São João, Estrada da Granja Pitanga, Povoado Alto do Bernardo, Povoado Rita Cacete, Povoado Candeal, Pedreiras (paliativo após as chuvas), Cardoso, Chica (sentido Caípe Velho), Cabrita (paliativo após as chuvas) e Madre Paulina.

“São áreas que necessitavam de uma atenção maior, onde nossas equipes trabalham recuperando estradas que nos últimos anos tinham acesso reduzido ou estavam praticamente intransitáveis. Agora, a população pode transitar de forma mais tranquila, pois estamos favorecendo a mobilidade destes locais. Além disto, estamos retornando para áreas que foram atingidas pelas chuvas e outra vez recuperando essas áreas, como forma de amenizar tais problemas”, disse o secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos.

Segundo a engenheira da Semsurb, Rose Nunes, quilômetros recuperados no primeiro semestre estão dentro do índice estimado. “Em 2017 fizemos 145 km de recuperação de estradas vicinais. No ano de 2018, a prefeitura realizou manutenção em 155 km de estradas vicinais. Agora em 2019 já fizemos 96 km e desta forma a estimativa é que possamos ultrapassa ou estarmos na mesma média de trabalho dos outros anos”, informou.

Fotos: Arquivo Semsurb/Dani Santos.

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *