Prefeitura de São Francisco emite nota de esclarecimento a respeito do caso com ex-prefeito Celso do peixe

 

Segue nota na íntegra da prefeitura São Francisco 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco lamenta profundamente o ocorrido na unidade básica do povoado Picarreira, no dia de ontem, 13 de julho, protagonizado pelo ex-prefeito Celso do Peixe.

O vídeo, que fora amplamente divulgado nas redes sociais e aplicativos de mensagem, não condiz com a realidade dos fatos. Esta Secretaria, ao apurar o ocorrido, pôde verificar que não houve qualquer negatória por parte dos profissionais de saúde envolvidos no caso. Apenas aconteceu um questionamento quanto à localidade onde o Sr. Celso reside, visto que é de conhecimento de todos que este mora na cidade de Propriá/SE. Ante a tal fato, as profissionais de saúde envolvidas no caso informaram que, por este não ser cadastrado nesta SMS, não poderia aplicar a vacina em observância às normas impostas pelo Ministério da Saúde.

Entretanto, com o intuito de evitar qualquer desgaste, a profissional se dispôs a cadastrar o Sr. Celso nesta SMS, desde que este realizasse o seu acompanhamento médico nesta municipalidade, o que o fez.

No entanto, no momento da aplicação do imunizante, ao descobrir que se tratava da CORONAVAC, recusou-se a recebê-la, pois tinha preferência pela vacina de dose única JANSSEN, o que foi ocultado na gravação exposta e no texto que acompanha o vídeo.

A Secretaria repudia veementemente a conduta praticada pela autora do vídeo, que se identificou como advogada e filha do ex-prefeito, a qual tratou de forma desrespeitosa os funcionários da unidade, questionando a conduta profissional dos mesmos, deturpando a verdade dos fatos, com intuito de manchar a imagem profissional destes.

A Administração Municipal presta todo o seu apoio e solidariedade aos profissionais de saúde que foram agredidos, de forma injusta, pelo ex-prefeito e sua filha.

Prefeitura de São Francisco emite nota de esclarecimento a respeito do caso com ex-prefeito Celso do peixe

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta