Prefeitura é premiada por transformar o serviço público com plataforma AjuInteligente

A eficácia da plataforma AjuInteligente recebeu destaque nacional ao ser premiada, nesta quinta-feira, 26, na categoria Transformação do Troféu OnDoc. A premiação, voltada ao reconhecimento de iniciativas na área da virtualização dos processos de trabalho, envolveu mais de 100 instituições de todo o país. O evento aconteceu online, através de transmissão ao vivo no YouTube.

Idealizado pela empresa 1Doc Tecnologia, o prêmio destacou ações inovadoras, criativas e com bons resultados na gestão pública municipal, envolvendo a digitalização de documentos e serviços que, antes, eram tramitados de maneira física. O objetivo é enaltecer as iniciativas que tenham modernizado e dado mais celeridade e eficiência aos serviços prestados, como aconteceu com a implantação do AjuInteligente na Prefeitura.

Foram premiadas gestões nas categorias Aceleração, Transformação, Inovação e Superação. Entre os critérios utilizados pela banca julgadora, contratada para a avaliação, estavam economia de recursos, inovação do serviço e impacto para a sociedade. Para o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, o maior êxito do AjuInteligente foi, de fato, transformar o serviço público municipal em Aracaju.

“Com um trabalho técnico, pudemos transformar em digital todo o serviço que era feito presencialmente, dando mais segurança, comodidade e resolutividade ao serviço desenvolvido na administração. Além de modernizar e otimizar o trabalho realizado, isso nos permitiu continuar ofertando todos os serviços de maneira ágil e eficiente durante todo o período de pandemia, quando ratificamos a importância da plataforma online”, avalia o secretário.

Ajuinteligente
Implantada em março de 2020, AjuInteligente é uma plataforma a partir da qual o cidadão aracajuano pode solicitar diversos serviços municipais online, no endereço eletrônico ajuinteligente.aracaju.se.gov.br. São mais de 900 serviços disponibilizados em um sistema que pode ser acessado 24 horas nos sete dias da semana, sem que seja preciso se deslocar até os órgãos municipais presencialmente.

Em fevereiro deste ano, a Seplog modernizou o sistema da plataforma, tornando a solicitação de serviços online ainda mais fácil e acessível, aumentando a capacidade de envio dos arquivos e disponibilizando novas funções. Mais 86.900 solicitações já foram recebidas através do AjuInteligente.

O coordenador-geral de Tecnologia da Informação, Cláudio Luiz da Silva, ressalta a importância do reconhecimento do serviço. “O Troféu OnDoc é o reconhecimento do esforço da administração municipal em proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento e na prestação dos serviços, beneficiando tanto o cidadão, que faz suas solicitações com rapidez e comodidade, quanto o servidor, que tem mais segurança e praticidade na tramitação dos processos de trabalho”, analisa Cláudio.

Cada instituição premiada em sua categoria receberá um troféu físico e um digital, que poderá ser utilizado como um selo de qualidade no site institucional ou na plataforma de serviços.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *