Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura participa de Audiência Pública sobre reforço do policiamento e ações de Segurança em Canindé de São Francisco

Prefeitura participa de Audiência Pública sobre reforço do policiamento e ações de Segurança em Canindé de São Francisco

Prefeitura participa de Audiência Pública sobre reforço do policiamento e ações de Segurança em Canindé de São Francisco

Na manhã desta terça-feira, 19, a Prefeitura de Canindé de São Francisco participou da audiência pública realizada na Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado, no Município, para discutir ações efetivas para o reforço do policiamento e da segurança em todo o Município.

Em pauta, as ações em Segurança Pública realizadas pela Polícia Militar do Estado de Sergipe e pela Polícia Civil, além da parceria com a Prefeitura Municipal para a implantação de um sistema de monitoramento de vídeo em pontos estratégicos do Município de Canindé de São Francisco.

A implantação do sistema está em fase inicial de orçamento e estudo de viabilidade técnica e tem por objetivo, auxiliar as autoridades no combate à criminalidade. “Estamos felizes com essa reunião onde podemos relatar os problemas encontrados pelo Município e localidades de maior problemática com relação à segurança. Agradecemos o apoio de sempre da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Promotoria de Justiça, no sentido de alinharmos da melhor maneira, sempre buscando a paz social e melhor segurança para nossa população”, destacou o prefeito, Weldo Mariano.

Ainda de acordo com o prefeito, é interesse do Município, fazer a instituição da Guarda Municipal de Canindé de São Francisco, muito em breve será enviado à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei, para apreciação do Poder Legislativo e sendo aprovado, posteriormente, será feito os trâmites legais para a realização de um concurso público.

Outros pontos destacados durante a audiência foi o aumento do contingente do 4° Batalhão da Polícia Militar que aconteceu esta semana e o novo horário do plantão da Delegacia no Município. Na ocasião, foram levantadas algumas demandas, entre elas, o reforço do policiamento, principalmente nos Povoados Curituba, Capim Grosso, Cuiabá e na zona rural.

O comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Ribeiro, destacou a parceria com a Prefeitura e com o Ministério Público para a criação de ações conjuntas em prol da segurança pública e reforçou para que a população realize o Boletim de Ocorrência e utilize o serviço de atendimento pelo 190. “O cidadão efetivando o Boletim de Ocorrência nos auxilia em um melhor trabalho, principalmente os que demandam investigação. Outra ferramenta de suma importância que está a disposição da sociedade, é a utilização do serviço do 190 da Polícia Militar para qualquer registro ou solicitação do nosso efetivo”, ressaltou o coronel Ribeiro. O comandante disse ainda que irá discutir as ações de reforço no policiamento do Município com o comandante do 4° Batalhão e com a Secretaria de Segurança Pública.

A audiência contou com as presenças do promotor de justiça do Município, Dr. Paulo José, do promotor de justiça e presidente da Associação dos Promotores do Estado de Sergipe, Dr. Nilzir Soares, do comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Ribeiro, do comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Vitor, do delegado, Dr. Douglas Lucena, do comandante da Companhia de Policiamento da Caatinga, major Fabrício, do vice-prefeito, Joselildo Almeida, do presidente da Câmara de Vereadores, Juarez de Vavá, os vereadores Zé Caloi, Valker Araras, Roque do Cuiabá, Hugo de Pank, André da Saúde, a vereadora Bianca Carvalho, o superintendente da SMTT, Fernando Santos, o secretário geral da Câmara Municipal, Alberto Jorge Vieira, o empresário Márcio Rêgo e a representante da Procuradoria do Município.

 

Por Silas Santos

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura de Canindé de São Francisco