Pular para o conteúdo
Início » Prêmio Literatura Sergipe 2022 acontece hoje, 27

Prêmio Literatura Sergipe 2022 acontece hoje, 27

Nesta quarta-feira, 27/04, os professores da Faculdade São Luís de França, Matheus Luamm e Sara Rogéria, vão participar do Prêmio Literatura Sergipe 2022, que visa reunir autores, academias, movimentos e repercussões literárias que se destacaram ao longo do ano.

O professor Matheus, que será premiado na categoria “Escritor de Literatura Infantojuvenil”, falou sobre a alegria de receber a premiação. “É algo que afaga meu coração por saber que a minha escrita está sendo reconhecida perante a sociedade sergipana, ver que meus leitores estão sendo validados, que meus livros chegam a lugares aos quais não posso nem imaginar. Dessa forma fazendo perpetuar a ideia de que a literatura é acessível e de qualidade. Além de tudo, colaborar na formação do leitor e pensar que o livro é agente de transformação social, a partir desse prêmio tomamos mais fôlego para continuar nessa missão”, destacou.

Recebendo o prêmio por destaque como Pesquisadora e Crítica Literária, a professora Sara Rogéria, também falou da relevância do prêmio. “Esse momento marca minha trajetória de professora universitária e pesquisadora e tenho na literatura meu objeto de pesquisa em potencial. Estou imensamente feliz e grata a todos e todas que me indicaram para a premiação. Esse prêmio me faz lembrar que os primeiros passos já foram dados e que há muita literatura pela frente para ser produzida e consumida”, afirmou.

O evento de entrega do Prêmio será às 20h, na Next Lounge, na Farolândia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter