Pular para o conteúdo
Início » Presidente do Conselho Nacional de Juventude empossa membros do Conselho Estadual de Sergipe

Presidente do Conselho Nacional de Juventude empossa membros do Conselho Estadual de Sergipe

Nesta sexta-feira, 5, dia em que se comemora o aniversário do Estatuto Jovem, foram empossados os representantes que irão compor o Conselho Estadual da Juventude de Sergipe (CONEJUV), em um evento realizado no Museu Fausto Cardoso.

A solenidade contou com a participação do presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcus Barão, que destacou as suas expectativas nessa nova gestão. “Para o Conselho Nacional de Juventude, é muito importante estar aqui. A gente valoriza muito isso e a gente deseja que essa gestão faça jus às histórias de lutas das juventudes brasileiras, mas principalmente dessa juventude que constrói com tanto afinco, com tanto vigor, a política de juventude do Estado de Sergipe”, disse.

Barão contou ainda sobre a importância da posse e o significado que ela traz a cada vez que ocorre. “A posse do conselho significa um momento de renovação importante deste que é um espaço histórico para a consolidação da política de juventude do Estado de Sergipe e que faz parte de uma história que vai além do debate da política estadual, nacional, sendo reflexo em uma história de lutas da população jovem na construção da nossa democracia e na conquista de seus direitos… Em todos esses momentos da história, a gente construiu, por meio de uma unidade em torno da agenda da juventude, esses espaços que hoje possibilitam a disputa de uma política institucional e o Conselho Estadual de Juventude faz parte disso”, contou.

Somando, Lucas Matos, que compõe o Conselho Estadual da Juventude e membro da mesa diretora, sendo o secretário-geral, pontuou também qual é o papel da gestão e sua importância. “O conselho Estadual de Juventude tem um grande papel de representar e de garantir que os jovens possam ter acesso às políticas públicas de juventude, seja ela cultural, educacional, de lazer, esporte, entre outros, como saúde e segurança pública. Desse modo, temos um papel fundamental nesse próximo período, que é garantir que essas políticas sejam aplicadas de fato, além de fiscalizarmos as ações da Coordenadoria Estadual de Juventude que hoje está aí”.

Finalizando, o presidente recém-eleito do CONEJUV em Sergipe, Jonathan Hora, falou sobre o momento e os planejamentos para o novo começo. “Um momento importantíssimo para nós do Conselho, renovamos a gestão, iniciamos um novo processo para que a gente tenha uma juventude participativa nos processos decisórios, uma juventude que seja de Estado e nós vamos efetivamente, agora com esse novo conselho, um conselho diversificado e com várias forças políticas, fazer a efetivação da política da juventude em Sergipe”.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter