Preso em flagrante, eleitor confessa que coligação de Cristiano Viana está comprando voto

Denúncia anônima de suposta compra de voto levou à prisão um eleitor do município de Simão Dias, no Centro Sul de Sergipe, nesta terça-feira, dia 10. Ele foi detido em flagrante por uma guarnição da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Conduzido à Delegacia Plantonista de Lagarto, o eleitor afirmou, em depoimento, que a esposa de Cristiano Viana, candidato a prefeito de Simão Dias pelo PSB dos Valadares estaria trocando alimentos e dinheiro por voto para o marido, utilizando um imóvel no centro da cidade.

Junto com o eleitor detido, a Polícia Militar apreendeu dinheiro e alimentos, o que, segundo a denúncia anônima, seria o pagamento antecipado pelo voto em Cristiano Viana.

Segundo informações repassadas ao Imprensa24h, os fatos ocorridos nesta terça-feira (10) vão ser apurados pelo Ministério Público Eleitoral e, se confirmados, podem resultar até mesmo na cassação da chapa do PSB à Prefeitura de Simão Dias.

 

Nota Pública da Coligação: Por uma Simão Dias Melhor

As perseguições a população de Simão Dias que são simpatizantes da coligação “Por Uma Simão Dias Melhor” representam um ataque direto à democracia, a Constituição Federal e a Justiça Eleitoral que tem como um dos princípios a isonomia do pleito eleitoral no município.

O mais preocupante é que a polícia está sendo usada como instrumento para ferir os direitos dos cidadãos de fazer sua livre escolha nas eleições municipais ao promover divulgações de denúncias que não correspondem à verdade e nem sequer ainda foram apuradas, gerando assim insegurança, quando o papel dela é justamente ao contrário.

O candidato Cristiano Viana, juntamente, com seus apoiadores vêm sendo constantemente constrangidos. Um dia atacam seu filho, Matheus Viana, no outro, sua esposa, Cláudia Cristiane. Assim, o PSB repudia todas as afrontas a população de Simão Dias, ao sistema democrático e à soberania popular que saberá resistir e derrotar as forças dos ditadores, dos coronéis, do ódio e do retrocesso.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *