Professor Bittencourt destaca o trabalho da Secretaria da Assistência Social no acolhimento da população em situação de rua

Na sessão on-line desta quinta-feira, 01, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) utilizou o Grande Expediente para parabenizar o conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, no que se refere ao acolhimento da população em situação de rua. Em seu discurso, o parlamentar destacou a abertura dos novos abrigos provisórios em que já foram abrigadas cerca de 170 pessoas.

“Nesse processo de pandemia foram abertos novos abrigos provisórios para receber as pessoas em situação de rua. Esses abrigos já acolheram algo em torno de 170 pessoas que estavam na rua. A secretaria tem atendido, acolhido, dado assistência médica, assistência sob o ponto de vista que essas pessoas tenham uma documentação e façam o encaminhamento para ter acesso ao cadastro único e tenham acesso ao auxílio emergencial”.

Ainda em sua fala, Bittencourt pontuou “imagine se essas 170 pessoas que vivem em total vulnerabilidade, total fragilidade social, estivessem na rua sem direito a qualquer assistência do poder público municipal, a capacidade de absorção e disseminação desse vírus estaria ampliada nesse universo. Portanto, parabenizo a Secretária, Simone Passos, e a Secretária Adjunta, Selma França”, pontuou.

 

 

Por David Rodrigues

Imagem: Agência CMA

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Publicidade:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta