Professores e adultos de 55 a 59 anos podem se vacinar contra Influenza

A última fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza começou nesta segunda-feira, 18, voltada para os professores das redes pública e privada e para adultos com idade entre 55 e 59 anos. Nas fases anteriores, a campanha alcançou idosos, caminhoneiros, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, policiais, população carcerária, adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas e crianças. Até a última sexta-feira, 15, foram aplicadas 393 mil doses da vacina.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, segundo informou a gerente do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles, salientando que enquanto o grupo prioritário de idosos superou a meta de cobertura vacinal, a vacinação de crianças com idade entre seis meses e seis anos não está satisfatório.

“Entramos na última fase da campanha, que termina no dia 5 de junho e observamos que a imunização das crianças está bem abaixo do esperado. Embora esta fase seja voltada para professores e adultos, é importante salientar que a vacinação continua aberta para qualquer um dos grupos prioritários que ainda não tenha sido imunizado. Por isso, convocamos os pais e responsáveis a levarem suas crianças para serem vacinadas”, conclamou.

Em relação às crianças, a meta é vacinar 183 mil e na avaliação de Sândala Teles para se chegar a esse número é preciso que os municípios tracem estratégias que motivem os pais a levarem as crianças para serem imunizadas. “Sabemos que o momento é delicado, que os maiores esforços estão sendo empreendidos no combate à Covid-19, mas os municípios precisam ficar atentos à baixa taxa de vacinação e buscarem meios de melhorarem esse índice”, reforçou.

Publicidade:

A gerente do Programa Estadual de Imunização enfatiza que professores e adultos na casa dos 55 a 59 anos não deixem de se vacinar. Ela lembrou que a Influenza é um vírus gripal que pode causar complicações e até levar a pessoa à morte. Salientou que todos os municípios estão bem abastecidos de vacina contra a Influenza, não havendo qualquer risco de desabastecimento uma vez que Sergipe recebeu 799 mil doses da vacina.

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *