Programa “Sergipe no Pódio” será lançado nesta terça-feira, 23

As ações objetivam desenvolver o esporte de rendimento no Estado

 

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee), lança oficialmente na tarde desta terça-feira (23), o Programa “Sergipe no Pódio”. Devido a impossibilidade da realização de um evento presencial, a solenidade será virtual, através do Instagram do Esporte Sergipe e acontecerá às 15h.

O “Sergipe no Pódio” representa um grande marco para o esporte sergipano, que o lançamento virtual contará com a participação de personalidades do cenário esportivo nacional, como o Rogério Sampaio, medalha de ouro do Judô na Olimpíada de Barcelona em 1992, atual Diretor Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB); Bruno Souza, que já foi eleito o melhor jogador de Handebol do Mundo e hoje é Secretário Nacional de Esporte  de Alto Rendimento e o deputado federal Fábio Mitidieri, que é um grande incentivador do esporte sergipano e foi o primeiro secretário de esportes de Aracaju.

O programa é uma iniciativa da Superintendência Especial de Esporte, foi regulamentado através do Decreto nº 40555, de 10 de março de 2020, do Governo do Estado, e tem como finalidade apoiar o esporte de rendimento, através da emissão de passagens aéreas, por meio de recursos específicos. Dentre outros, os principais objetivos são: apoiar as federações esportivas de especialidades olímpicas, promover o intercâmbio esportivo e promover o intercâmbio entre atletas e técnicos.

A indicação dos beneficiados será de competência da Supee, em parceria com a federação de cada modalidade, observando-se alguns critérios, como ser atleta de uma modalidade olímpica, gozar de plena condição física e mental e, principalmente, não estar cumprindo sanção disciplinar.

Para a superintendente Mariana Dantas, o programa serve para sistematizar o apoio do governo do estado aos atletas de alto rendimento e contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento do esporte sergipano em todas as suas vertentes.

Publicidade:

“O programa será operacionalizado em parceria com as federações, valorizando esse papel que cada uma delas têm aqui no estado. Através da adesão ao programa, as federações estarão indicando seus melhores atletas e técnicos, para participar de eventos nacionais e internacionais como competições, seminários, cursos, treinamentos e clínicas, tendo a garantia de que Sergipe estará bem representado. É um programa inédito, super inovador e nos dá a certeza de que o recurso público chegará ao atleta através do Programa Sergipe no Pódio”, avalia a superintendente Mariana Dantas.     

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *